
ALAGOANO DE 2023 TEM OS CLUBES JÁ DEFINIDOS
Com o título da 2ª Divisão conquistado pelo Coruripe, elite estadual já tem todos os seus participantes para a disputa do próximo ano
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 19/07/2022 - Matéria atualizada em 19/07/2022 às 04h00







Ainda falta muito tempo para o Campeonato Alagoano de 2023, porém, nesse domingo (17), o torneio conheceu todos os seus participantes. A última vaga que restava era para o time promovido da 2ª Divisão do Alagoano. Esta, que chegou ao fim com o título do Coruripe sobre o Zumbi. O Hulk tomará o lugar do Jaciobá, que foi rebaixado.
Com o retorno do Alviverde Praiano os oito participantes do Campeonato Alagoano de 2023 são: CRB, CSA, ASA, CSE, Murici, Cruzeiro de Arapiraca, Desportivo Aliança e Coruripe.
Contudo, a fórmula de disputa deve seguir as mesmas características dos últimos dois anos. Todos os times se enfrentam em uma fase de classificação, em turno único. Os quatro primeiros vão para as semifinais e o lanterna é rebaixado. Apesar de o claro posicionamento dos clubes da Série B do Alagoano ser a favor de um aumento de participantes na 1ª Divisão, isso não deve acontecer..
HULK BICAMPEÃO
O título do Hulk veio após um confronto muito disputado com o Zumbi, nesse domingo (17), no Rei Pelé. Mesmo com a vantagem, por ter vencido a ida por 2 a 1, o Coruripe foi surpreendido. O Pantera venceu por 2 a 1, no tempo normal. Com esse placar, o título da Segundona foi decidido nos pênaltis.
Na marca da cal, deu Verdão Praiano. A equipe marcou com Willames, Palhinha, Dudu e Vó. O goleiro Gean pegou os pênaltis de Tesouro e Pedrinho para garantir o troféu.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.