app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes CRB teve um jogo difícil com o Bahia, mas conseguiu um empate precioso, na Fonte Nova, nessa terça-feira

CRB ARRANCA EMPATE COM O BAHIA E SEGUE EM 9º LUGAR: 1X1

Galo começou perdendo, se recuperou no segundo tempo e empatou com Claudinei, aos 38 minutos

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/07/2022 - Matéria atualizada em 20/07/2022 às 04h00

/CRB teve um jogo difícil com o Bahia, mas conseguiu um empate precioso, na Fonte Nova, nessa terça-feira

O CRB livrou-se de uma pedreira na noite dessa terça (19), na Fonte Nova, em Salvador. Depois de estar perdendo para o Bahia, em duelo válido pela Série B, o Galo saiu de campo com o empate por 1 a 1. O duelo foi válido pela 19ª rodada. O time regatiano sofreu, principalmente no 1º tempo, mas na segunda etapa melhorou e conseguiu arrancar o empate suado.

O Bahia abriu o placar com Lucas Mugni, de pênalti, no 1º tempo. Já o Galo empatou com Claudinei, no tempo final. Com este resultado, o Galo ocupa a 9ª posição, agora com 25 pontos. E o time baiano é o 2º colocado, com 34.

O Regatas volta a campo no sábado (23), mas em casa, contra o Novorizontino, às 20h30, no Rei Pelé. O Tricolor, por sua vez, no mesmo dia 23, vai visitar o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Os duelos são válidos pela 20ª rodada, a primeira do returno.

COMO FOI

O Bahia pressionava e na primeira grande chance de ataque, aos 6min, quase fez o gol. Em jogada de letra de Patrick para Raí, houve um bate-rebate na área, mas a defesa regatiana tirou o perigo.

A partida chegava aos 10 minutos e o CRB tinha dificuldade de sair, errava muito e a pressão do Bahia era grande. Aos 12min, o Tricolor de Aço teve mais uma boa chance. 

Aos 23', o Bahia meteu uma bola na trave. Matheus Bahia jogou na área do CRB, Patrick cabeceou, Raí Nascimento bateu de primeira e ela foi na trave. Só que o assistente havia marcado impedimento.

A partida passava dos 25 minutos e o CRB não conseguia segurar a bola no ataque, errava bastante na saída e levava pressão do Tricolor. Aos 33min, após cobrança de falta na área do Galo, jogadores do Bahia ficaram pedindo pênalti. Após verificar o lance no VAR, o árbitro marcou penalidade. E, aos 38 minutos, Mugni cobrou, batendo forte e no ângulo, deslocando e deixando o goleiro Diogo Silva só na vontade: 1 a 0 para os baianos na Fonte Nova.

Após sofrer o gol, o CRB passou a trabalhar todo no ataque, enquanto o Bahia se postava todo na defesa. E, aos 49', o duelo foi encerrado em sua etapa inicial.

Na 2ª etapa, em cobrança de falta, Longuine mandou fechado, Yago desviou na primeira trave, mas a bola foi pela linha de fundo. Passando dos 10 minutos, o Bahia tinha menos posse de bola, diferentemente do 1º tempo, mas o CRB não aproveitava. 

Aos 24’, o CRB perdeu um gol feito. Negueba fintou, fez tudo certinho, menos quando chutou, pois mandou a bola no travessão. Aos 35min, o Galo levou um susto quando Igor Torres cruzou do lado direito, Rodallega cabeceou com perigo e viu a bola passar à direita do gol do CRB.

Mas aos 38min, veio o gol do CRB: Danilo Fernandes afastou a bola, mas Claudinei recebeu a sobra e aproveitou o adiantamento do goleiro do Bahia e só fez mandar para o fundo da rede, deixando tudo igual na Fonte Nova: 1 a 1.

O árbitro decretou 6 minutos à partida, que foi encerrada aos 51’, com o empate sacramentado.

Mais matérias
desta edição