loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

BRASILEIRO É OURO NOS 400M COM BARREIRAS

Alison dos Santos confirmou favoritismo na disputa da final no Mundial de Atletismo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alison dos Santos conquistou o ouro histórico nos 400m com barreiras, do Mundial de Atletismo de Eugene (EUA)
Alison dos Santos conquistou o ouro histórico nos 400m com barreiras, do Mundial de Atletismo de Eugene (EUA) -

Alison dos Santos confirmou o favoritismo na disputa da final dos 400m com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, e fez história no final da noite dessa terça (19). O Piu, como é chamado o brasileiro de 22 anos, conquistou o ouro ao completar a prova em 46s29, novo recorde da história do campeonato e melhor marca de um atleta da modalidade neste ano, superando os 46s80 anotados por ele mesmo na etapa de Eugene da Diamond League. Os americanos Rai Benjamin, com 46s89, e Trevor Bassitt, com 47s39, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

O velocista paulista é o segundo representante do Brasil a conseguir um ouro em um Mundial de Atletismo. Antes dele, apenas Fabiana Murer, do salto com vara, conseguiu o feito. O país tem agora 14 medalhas na história do campeonato, seis delas de prata e outras seis de bronze, além dos ouros de Piu e Murer.

Na prova dessa terça, Alison viu o norueguês Karsten Warholm, que ostenta o recorde mundial por sua vitória em Tóquio-2021 com o tempo de 45s94, terminar em 7º lugar, após anotar apenas 48s42. Rai Benjamin, o 2º colocado, detém a segunda melhor marca do mundo, um 46s17 também registrado em Tóquio. Em 3º, agora com seus 46s29, Piu mostrou que está em plena evolução, apto para buscar o recorde no futuro.

Alison dos Santos chegou ao Mundial como dono da primeira posição do ranking dos 400m com barreiras da World Athletics, a federação internacional de atletismo, e ocupando o 4º lugar do ranking geral, formado por atletas de todas as modalidades. Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, emplacou uma incrível sequência de vitórias nos últimos dois meses e acumulou quatro ouros na Diamond League, principal circuito da World Athletics. Entre maio e junho, venceu as etapas de Oslo, Doha, Eugene e Estocolmo. Na última, fez 46s80, até então o melhor tempo da temporada.

Relacionadas