app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Maceió, 23 de julho de 2022
Lance do jogo entre CRB e Brusque, partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CRB TEM A ATUAL 2ª MAIOR SÉRIE INVICTA DA SEGUNDONA

Galo chegou a nove jogos sem derrota na Série B do Brasileiro

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães/Com Globoesporte.com | Edição do dia 26/07/2022 - Matéria atualizada em 26/07/2022 às 04h00

O CRB tem hoje a segunda maior série de invencibilidade na Série B. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, nesse sábado (23), no Rei Pelé, o Galo quebrou a sequência de quatro empates em casa, mas, por outro lado, chegou a nove jogos sem derrota na competição.

O time do técnico Daniel Paulista só perde neste quesito para o Grêmio, que tem 14 jogos de invencibilidade , igualando a sequência inicial do Vasco. O Tricolor é o segundo colocado, com 36 pontos.

O Galo foi derrotado pela última vez no dia 8 de junho, quando enfrentou o líder Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu por 2 a 0. De lá para cá, foram registrados cinco empates e quatro vitórias regatianas.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o time regatiano tem agora 11% de chances de acesso. O site Lance! também crava a percentagem de 11,9% de acesso para o Galo. Já a chance de título, segundo o mesmo Lance!, é de apenas 0,2%, e a de rebaixamento é de apenas 3,2%.

Um problema para a equipe alagoana nesta Série B foi a sequência de quatro empates no Rei Pelé. O treinador, inclusive, na coletiva de sábado (23), admitiu que isso segurou o time no meio da classificação e incomodava os jogadores. A situação mudou contra o Novorizontino.

Com 28 pontos, o CRB está na oitava colocação no Brasileiro, um ponto atrás do quinto, o Londrina, e seis a menos do que o Bahia, primeiro time no G-4. Esta diferença caiu, inclusive, com a derrota do Tricolor baiano para o Cruzeiro, também no último sábado (23).

DESLIGADOS

As passagens de Gustavo Apis e Wesley chegaram ao fim no CRB. Na tarde de sábado (23), a direção do clube anunciou que encerrou o contrato de empréstimo que tinha com os dois jogadores, em comum acordo. A boa notícia para ambos é que eles podem se transferir para qualquer clube, inclusive da Série B, já que não atuaram em sete partidas na Segundona.

Apis chegou ao Galo por empréstimo do Fluminense. O meia, de 23 anos, atuou com uma certa frequência, especialmente no Campeonato Alagoano. Porém, não conseguiu conquistar seu espaço, sobretudo com a chegada de Daniel Paulista, que pouco o utilizou. Ao todo, foram 17 partidas com a camisa do Galo.

Já Wesley Moreira teve uma passagem bem mais curta e discreta. O jovem atacante de 20 anos pertence ao Grêmio e só jogou cinco jogos. Não fez nenhum gol e a última vez que entrou em campo foi no dia 8 de junho, na derrota do CRB para o Cruzeiro, por 2 a 0.

O Galo volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (28), quando enfrentará o Vasco, às 19 horas, em São Januário. No primeiro turno, os dois times ficaram no empate por 1 a 1, em duelo no Estádio Rei Pelé.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição