loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA leva virada do Criciúma e segue na zona de rebaixamento

Azulão tem zagueiro Wellington expulso ainda no 1º tempo e não aguenta a pressão imposta pelo Tricolor Carvoeiro, na derrota por 2x1

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Após bom início, clube azulino acaba se prejudicando com um atleta a menos e é derrotado
Após bom início, clube azulino acaba se prejudicando com um atleta a menos e é derrotado -

Na noite dessa segunda (25), o CSA entrou em campo para o encerramento da 20ª rodada da Série B, contra o Criciúma. Porém, um jogo que estava cheio de expectativas, acabou como um pesadelo para os azulinos. Em campo, uma expulsão de Wellington e uma derrota de virada por 2 a 1, que frustrou os planos do time marujo de escapar da zona do rebaixamento. O duelo aconteceu no Heriberto Hülse.

Com isso, o time azulino segue no Z4. O CSA fecha a rodada na 17ª colocação, com apenas 20 pontos. Já o Tigre deu uma bela recuperação na tabela. O Tricolor Carvoeiro chegou aos 27 pontos e está no nono lugar.

Na próxima rodada, a 21ª, as equipes vão inverter papéis. O CSA vai encarar o Ituano, às 20h30, neste sábado (30), no Rei Pelé. Um pouco mais cedo, às 16 horas, o Tricolor Carvoeiro visita o Londrina, no Estádio do Café. Porém, antes de jogar pela Série B, o Criciúma tem um compromisso pela Segundona do Estadual. Nesta quarta-feira (27), o time visita o Guarani de Palhoça, às 15h, no Estádio Renato Silveira, pela 8ª rodada.

Para não dizer que são apenas notícias ruins. Também nessa segunda (25), aterrissou em Alagoas o atacante Élton, novo reforço do Azulão. O jogador aguarda regularização para estar disponível contra o Galo de Itu.

RESUMÃO

O Criciúma começou melhor o confronto, porém, não estava bem na pontaria. Mas, quem não faz, leva. Na primeira chegada do CSA, a rede balançou. Osvaldo foi lançado pelo lado esquerdo. O atacante cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues. O centroavante foi em cheio na bola, que desviou na defesa e entrou: 1 a 0 para o Azulão.

A partida se encaminhava para um final de 1º tempo tranquilo, mas aos 24 minutos, após Lohan se enroscar com Wellington, o árbitro de vídeo chamou para uma análise de possível expulsão do zagueiro azulino. Após uma longa demora, a arbitragem de campo confirmou e expulsou Wellington.

Com isso, o Tigre voltou com outra postura do intervalo. Já no 2º tempo, o Tricolor seguiu criando, mas sem marcar.

Tanta persistência, porém, deu certo. Em jogada pelo lado esquerdo, aos 23min, Hélder conseguiu fazer um lindo cruzamento. Marquinhos Gabriel apareceu e cabeceou para estufar as redes azulinas: 1 a 1.

Depois do gol, virou um verdadeiro bombardeio contra Jean. Com 32 minutos, Lohan recebeu dentro da área e girou finalizando forte, mas Jean encaixou. Mas, aos 34, ele não conseguiu segurar. Após cruzamento na área, Lohan tentou de bicicleta. Na sobra, Marquinhos Gabriel apareceu livre, com um petardo: virada do Tigre.

Com o 2 a 1 no placar, a festa foi grande no Heriberto Hülse. A arbitragem aumentou cinco minutos no tempo regulamentar. Porém, quem ficou com a bola foi o Criciúma, que garantiu o triunfo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas