app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes Após bom início, clube azulino acaba se prejudicando com um atleta a menos e é derrotado

CSA leva virada do Criciúma e segue na zona de rebaixamento

Azulão tem zagueiro Wellington expulso ainda no 1º tempo e não aguenta a pressão imposta pelo Tricolor Carvoeiro, na derrota por 2x1

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 26/07/2022 - Matéria atualizada em 26/07/2022 às 04h00

Na noite dessa segunda (25), o CSA entrou em campo para o encerramento da 20ª rodada da Série B, contra o Criciúma. Porém, um jogo que estava cheio de expectativas, acabou como um pesadelo para os azulinos. Em campo, uma expulsão de Wellington e uma derrota de virada por 2 a 1, que frustrou os planos do time marujo de escapar da zona do rebaixamento. O duelo aconteceu no Heriberto Hülse.

Com isso, o time azulino segue no Z4. O CSA fecha a rodada na 17ª colocação, com apenas 20 pontos. Já o Tigre deu uma bela recuperação na tabela. O Tricolor Carvoeiro chegou aos 27 pontos e está no nono lugar.

Na próxima rodada, a 21ª, as equipes vão inverter papéis. O CSA vai encarar o Ituano, às 20h30, neste sábado (30), no Rei Pelé. Um pouco mais cedo, às 16 horas, o Tricolor Carvoeiro visita o Londrina, no Estádio do Café. Porém, antes de jogar pela Série B, o Criciúma tem um compromisso pela Segundona do Estadual. Nesta quarta-feira (27), o time visita o Guarani de Palhoça, às 15h, no Estádio Renato Silveira, pela 8ª rodada.

Para não dizer que são apenas notícias ruins. Também nessa segunda (25), aterrissou em Alagoas o atacante Élton, novo reforço do Azulão. O jogador aguarda regularização para estar disponível contra o Galo de Itu.

RESUMÃO

O Criciúma começou melhor o confronto, porém, não estava bem na pontaria. Mas, quem não faz, leva. Na primeira chegada do CSA, a rede balançou. Osvaldo foi lançado pelo lado esquerdo. O atacante cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues. O centroavante foi em cheio na bola, que desviou na defesa e entrou: 1 a 0 para o Azulão.

A partida se encaminhava para um final de 1º tempo tranquilo, mas aos 24 minutos, após Lohan se enroscar com Wellington, o árbitro de vídeo chamou para uma análise de possível expulsão do zagueiro azulino. Após uma longa demora, a arbitragem de campo confirmou e expulsou Wellington.

Com isso, o Tigre voltou com outra postura do intervalo. Já no 2º tempo, o Tricolor seguiu criando, mas sem marcar.

Tanta persistência, porém, deu certo. Em jogada pelo lado esquerdo, aos 23min, Hélder conseguiu fazer um lindo cruzamento. Marquinhos Gabriel apareceu e cabeceou para estufar as redes azulinas: 1 a 1.

Depois do gol, virou um verdadeiro bombardeio contra Jean. Com 32 minutos, Lohan recebeu dentro da área e girou finalizando forte, mas Jean encaixou. Mas, aos 34, ele não conseguiu segurar. Após cruzamento na área, Lohan tentou de bicicleta. Na sobra, Marquinhos Gabriel apareceu livre, com um petardo: virada do Tigre.

Com o 2 a 1 no placar, a festa foi grande no Heriberto Hülse. A arbitragem aumentou cinco minutos no tempo regulamentar. Porém, quem ficou com a bola foi o Criciúma, que garantiu o triunfo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição