app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
Esportes Com gols de Andrey Santos (duas vezes), Raniel e Eguinaldo, Vasco massacrou o Regatas

No Rio, CRB é goleado pelo Vasco e encerra período invicto: 4 a 0

Mesmo com gol anulado no 1º tempo, Galo é dominado durante boa parte do confronto e ainda pode perder posições na rodada

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 29/07/2022 - Matéria atualizada em 29/07/2022 às 04h00

A sequência de nove jogos sem perder do Galo chegou ao fim. Na noite dessa quinta-feira (28), o CRB foi derrotado pelo Vasco, com uma goleada acachapante por 4 a 0, na 21ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto aconteceu no Estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Além de ter perdido sua invencibilidade, o clube regatiano vê o grupo de acesso um pouco mais distante. Os gols foram marcados por Raniel, Eguinaldo e Andrey (duas vezes).

Com essa derrota, o CRB segue travado no meio da tabela do campeonato. Ainda com 28 pontos, o Galo dorme na nona posição. Porém, pode perder posições ao longo da rodada. Pelo menos outros dois times podem ultrapassá-lo na tabela. Já o Vasco está um passo mais próximo da Série A 2023. Agora com 38 pontos, o Cruzmaltino recuperou o 2º lugar do torneio, mas precisa secar o Grêmio para seguir na posição.

Para entrar em campo na 22ª rodada, o time carioca terá um tempo curto de descanso. Isso porque já estará jogando neste domingo (31). O próximo adversário será a Chapecoense, às 16 horas, também em São Januário. Já o Regatas terá um tempo bem agradável de descanso. A equipe de Daniel Paulista só joga no dia 4 de agosto, quando recebe a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.

RESUMÃO

Logo na primeira chance, o Vasco não desperdiçou. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Nenê levantou na medida e o jovem volante Andrey Santos apareceu, sem marcação, para cabecear com força para o fundo das redes: 1 a 0 para os cariocas, aos 4 minutos.

O gol incendiou o estádio e deixou o CRB completamente assustado. Com isso, o Vasco quase ampliou duas vezes, com Nenê aos seis e Raniel, aos nove. A melhor chance veio aos 27min. Anselmo lançou para Fabinho. O ponta devolveu para Anselmo, que empatou o jogo. Porém, após análise, o VAR anulou por impedimento.

O tento anulado, no entanto, parece que ligou o alerta nos donos da casa. Com 30 minutos, Yuri Lara roubou a bola de Anselmo, e lançou para Raniel. O artilheiro foi consciente e mandou uma bomba da entrada da área: 2 a 0.

Na volta do intervalo, Daniel Paulista fez mudanças, mas não surtiram efeito. Aos 6 minutos, não teve jeito. Raniel conseguiu fazer o pivô e ninguém do Galo cortou. Andrey Santos, novamente, roubou a bola e invadiu a área, tocando na saída de Diogo, abrindo 3 a 0 para o Vasco.

Nos minutos seguintes, a partida perdeu muita intensidade. As duas equipes pareciam já aceitar o placar. Nenhuma boa chance foi criada, até o minuto 46, do 2º tempo. Em boa jogada, o jovem Eguinaldo fez questão de deixar ao seu. Recebendo a redonda na entrada da área, o atacante de 17 anos mandou um chutaço no canto, sem chances para Diogo Silva, e fechou a goleada vascaína: Vasco 4x0 CRB.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição