app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Partida de ida aconteceu no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, e terminou com triunfo alvinegro, por 2 a 1

POR VAGA NAS OITAVAS, ASA RECEBE AFOGADOS NA SÉRIE D

Neste domingo (31), às 16h, o Gigante entra em campo, no Fumeirão, em Arapiraca

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 30/07/2022 - Matéria atualizada em 30/07/2022 às 04h00

Chegou a hora da 1ª decisão do ASA. Neste domingo (31), às 16h, o Gigante entra em campo pela partida de volta da 2ª fase da Série D, contra o Afogados. O embate será realizado no Fumeirão, em Arapiraca. A vantagem pertence ao clube arapiraquense, que precisa apenas empatar, após ter vencido a ida, por 2 a 1. Quem passar de fase, encara Pacajus ou Rio Branco. 

A vitória em Pernambuco tirou um peso das costas do Fantasma. Além disso, o colocou numa situação muito confortável, já que para avançar para as oitavas de final, basta um simples empate.

Por outro lado, o Afogados precisa de uma recuperação. A Coruja necessita, no mínimo, vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso conquiste um triunfo por um gol de diferença, o classificado será conhecido nos pênaltis. 

ASA 

O ASA terá o desfalque de Júnior Viçosa. Com uma lesão no joelho, seu substituto deve ser Didira. Porém, Roger Gaúcho estará disponível, após conseguir efeito suspensivo. 

Pesando a favor do Fantasma o time vem tendo atuações positivas de sua defesa, já que tomou um gol nos últimos três confrontos. A linha de zaga deve ser novamente formada por Cris Lucca e Brumati. 

Sem muito mistério, o Gigante deve entrar em campo com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati e Thallyson (Alysson Dutra); Zé Wilson, Colina e Didira; Roger Gaúcho, Anderson Feijão e Ermínio. 

AFOGADOS 

Na tentativa de uma virada em Arapiraca, a Coruja anunciou o meia Patuta, de 28 anos, como novo reforço, e ele fica à disposição.

A escalação do Afogados não deve fugir do padrão das últimas partidas. E a provável é: Léo; Toninho Paraíba, Guilherme, Airton Júnior e Mattheus Silva; Dim, Roberto (Patuta), Nunes (Marquinho); Renezinho, Matheusinho e Anderson Chaves. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição