loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Contra Ponte, CRB terá que improvisar meia ofensivo

Com suspensão de Rafael Longuine, Daniel Paulista vai ter que buscar alternativa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rafael Longuine recebeu o terceiro amarelo contra o Gigante da Colina e é desfalque certo para encarar a Ponte Preta
Rafael Longuine recebeu o terceiro amarelo contra o Gigante da Colina e é desfalque certo para encarar a Ponte Preta -

Os custos da dura derrota por 4 a 0, para o Vasco, estão sendo bem altos para o CRB. Além da acachapante goleada, o técnico Daniel Paulista ganhou novos problemas, inclusive para a próxima rodada, contra a Ponte Preta. O principal deles é a suspensão do meia Rafael Longuine, abrindo uma lacuna no setor do meio campo.

Na teoria, Longuine não tem um reserva imediato, que seja um meia ofensivo de ofício. Com isso, a possibilidade é que algum volante seja improvisado. Ao longo do ano, vários jogadores foram testados na posição. Casos de Maicon, Wallace e Uillian Correia. Já sem Maicon no elenco, Wallace e Uillian brigam, diretamente, pela vaga.

Outra possibilidade é o jovem David Brawl. O atacante entrou nos minutos finais do duelo com o Vasco, justamente no lugar de Longuine. Desta forma, seria possível Fabinho ser atrasado para o meio. Contudo, a chance de isso acontecer é bem remota. Quem também surge com chances é o volante Jalysson. Relacionado em alguns confrontos e tendo atuado em três, o jovem também é opção para Daniel Paulista.

A notícia ruim para o técnico regatiano é que os desfalques não param em Rafael Longuine. No segundo tempo do último embate, Daniel precisou substituir o zagueiro Gilvan, que aparentemente sentiu o desgaste, após um bom tempo parado. Seu substituto, Diego Ivo, também sentiu um problema e atuou nos minutos finais no sacrifício, já que não se podia mais fazer alterações. Assim, o Regatas chega a três zagueiros lesionados: Gum, Gilvan e Diego Ivo.

Na lateral direita, Reginaldo é mais um que não poderá enfrentar a Ponte. Contra o Vasco, o jogador recebeu o terceiro amarelo. Com isso, o lateral esquerdo Guilherme Lopes deve estrear na próxima semana, com Raul Prata voltando para a direita. O jogo com a Macaca está longe. Será daqui há seis dias, em 4 de agosto, em Maceió. Com isso, a torcida do Galo fica apreensiva e torcendo para, ao menos, ter a recuperação dos atletas lesionados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas