Esportes
Contra Ponte, CRB terá que improvisar meia ofensivo
Com suspensão de Rafael Longuine, Daniel Paulista vai ter que buscar alternativa
Os custos da dura derrota por 4 a 0, para o Vasco, estão sendo bem altos para o CRB. Além da acachapante goleada, o técnico Daniel Paulista ganhou novos problemas, inclusive para a próxima rodada, contra a Ponte Preta. O principal deles é a suspensão do meia Rafael Longuine, abrindo uma lacuna no setor do meio campo.
Na teoria, Longuine não tem um reserva imediato, que seja um meia ofensivo de ofício. Com isso, a possibilidade é que algum volante seja improvisado. Ao longo do ano, vários jogadores foram testados na posição. Casos de Maicon, Wallace e Uillian Correia. Já sem Maicon no elenco, Wallace e Uillian brigam, diretamente, pela vaga.
Outra possibilidade é o jovem David Brawl. O atacante entrou nos minutos finais do duelo com o Vasco, justamente no lugar de Longuine. Desta forma, seria possível Fabinho ser atrasado para o meio. Contudo, a chance de isso acontecer é bem remota. Quem também surge com chances é o volante Jalysson. Relacionado em alguns confrontos e tendo atuado em três, o jovem também é opção para Daniel Paulista.
A notícia ruim para o técnico regatiano é que os desfalques não param em Rafael Longuine. No segundo tempo do último embate, Daniel precisou substituir o zagueiro Gilvan, que aparentemente sentiu o desgaste, após um bom tempo parado. Seu substituto, Diego Ivo, também sentiu um problema e atuou nos minutos finais no sacrifício, já que não se podia mais fazer alterações. Assim, o Regatas chega a três zagueiros lesionados: Gum, Gilvan e Diego Ivo.
PC Gusmão detalha processo para CRB se tornar clube formador - 29/7/26
PC Gusmão explica como está a resolução do transfer ban do CRB - 29/7/26
PC Gusmão define qual perfil de contratação para o CRB - 29/7/26
PC Gusmão avalia o que falta para o CRB subir de divisão - 29/7/26
Início das atividades para o CSA - 29/07/2026
Na lateral direita, Reginaldo é mais um que não poderá enfrentar a Ponte. Contra o Vasco, o jogador recebeu o terceiro amarelo. Com isso, o lateral esquerdo Guilherme Lopes deve estrear na próxima semana, com Raul Prata voltando para a direita.
O jogo com a Macaca está longe. Será daqui há seis dias, em 4 de agosto, em Maceió. Com isso, a torcida do Galo fica apreensiva e torcendo para, ao menos, ter a recuperação dos atletas lesionados.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.