app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Momento de CRB x Ponte Preta, na Série B do ano passado, em que houve o placar de 1 a 1

CRB RECEBE PONTE PRETA NA LUTA PARA SE MANTER NA PARTE DE CIMA DA TABELA

No bolo do meio da classificação, Galo tenta apagar derrota para Vasco e seguir com boa fase no Rei Pelé

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/08/2022 - Matéria atualizada em 03/08/2022 às 18h37

Uma semana após a dura derrota para o Vasco, o CRB volta a campo na Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, o Galo recebe a Ponte Preta pela 22ª rodada da competição. O confronto será um grande teste para as duas equipes. Enquanto os alagoanos tentam se recuperar do último revés, a Macaca quer iniciar uma sequência positiva para se afastar da zona do rebaixamento.

A última rodada foi um tanto danosa para os regatianos. Além da derrota para o Vasco, por 4 a 0, o CRB caiu duas posições. Com isso, o Regatas está na 10ª colocação, com 28 pontos, literalmente num bolo de equipes que têm pontuações muito próximas, tanto que o time de Daniel Paulista pode terminar a rodada na parte superior ou na inferior da classificação.

Já a Ponte Preta vive um momento de relativa paz. Na semana passada, conseguiu vencer o Operário, no Majestoso, por 3 a 0. Com esse resultado, a Macaca conseguiu uma distância bem confortável da zona do rebaixamento. No momento, o time campineiro está no 13º lugar, com 25 pontos. Cinco acima do primeiro time do Z4. A boa notícia é que, independentemente do resultado, a Ponte terminará a rodada fora do grupo de rebaixamento.

CRB

Caminhando para a metade final da competição, o final de semana sem partidas foi comemorado pelo Galo. Com isso, o técnico Daniel Paulista ganhou um bom tempo de preparação.

Os zagueiros Diego Ivo e Gilvan não enfrentam a Ponte, após sentirem desconfortos musculares na última rodada. O diagnóstico de ambos ainda não foi anunciado pelo clube, entretanto, é fato que não estarão disponíveis.

Com isso, a linha de defesa deve ser formada por Wellington Carvalho e Iago Mendonça. Gum corre por fora, caso se recupere a tempo.

Já Guilherme Romão, é outro desfalque por lesão. O lateral esquerdo pode ser substituído por Bryan ou Guilherme Lopes. Reginaldo e Rafael Longuine são outros dois que não enfrentam a Ponte. Com ambos suspensos, Daniel deverá escalar Raul Prata e Uillian Correia, respectivamente.

A única novidade é o meia Bruninho. Novo reforço e já regularizado, ele corre por fora por uma vaga no meio. Com alguns mistérios, o CRB pode jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Guilherme Lopes (Bryan); Yago, Uillian Correia e Wallace (Bruninho); Emerson Negueba, Paulinho Moccelin (Fabinho) e Anselmo Ramon.

PONTE PRETA

A vitória sobre o Operário deu uma boa sacudida. Após um ano completamente turbulento, a goleada sobre os paranaenses reacendeu as esperanças na Série B. Inclusive, o Alvinegro conseguiu abrir uma gordura relativamente confortável contra o Z4. O time tem apenas uma derrota nos últimos oito jogos.

Movimentada no mercado, a Ponte anunciou as contratações do atacante Everton (ex-Grêmio) e do zagueiro Guilherme Souza (ex-XV de Piracicaba). Ambos estão regularizados, mas devem iniciar no banco do reservas. Um reforço recente que se destacou foi o meia Élvis.

O técnico Hélio dos Anjos vai ter o retorno do zagueiro DG, que cumpriu suspensão. Porém, o jogador vem negociando com o Bragantino e não deve jogar. Fora isso, o DM está lotado com: Ramon, Moisés Ribeiro, Luiz Fernando, Ribamar, Fabinho e Léo Santos. Já o desfalque mais importante é o atacante Lucca, tratando um problema muscular.

Com o time um pouco remendado, Hélio dos Anjos deve apostar em boa parte da equipe que venceu o Operário, com algumas dúvidas. Assim, a escalação deve ter: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson e Élvis; Fessin e Nicolas (Leandro Barcia).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição