app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Com a ajuda do atacante Ermínio, Fantasma marcou 10 gols nas últimas seis partidas e sonha com o acesso

ASA MELHORA ATAQUE NA RETA FINAL DA SÉRIE D

Desde a sua contratação, no final de junho, Ermínio fez dois gols e deu duas assistências

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 05/08/2022 - Matéria atualizada em 05/08/2022 às 04h00

O elenco do ASA está praticamente fechado para a reta final da Série D. Inclusive, a preparação para o confronto com o Rio Branco, pelas oitavas de final, segue muito forte. Entretanto, um dos fatores que fez o Gigante chegar bem na briga pelo acesso foi a evolução do seu ataque. Antes criticada, a parte ofensiva melhorou muito, sobretudo após a contratação do atacante Ermínio.

O jogador, que estava no Aruko, fez seis partidas com a camisa do Alvinegro e, em cinco delas, o clube balançou as redes. Muitos podem achar coincidência, mas o atacante teve participação direta em quatro tentos. Contra o Lagarto e o Atlético de Alagoinhas, Ermínio balançou as redes. Já enfrentando Santa Cruz e Afogados, deu assistências.

Ermínio, já no auge dos 36 anos, virou peça fundamental na escalação de Jota, sendo um titular incontestável. Além disso, já jogou em diversas posições do ataque. Porém, com a lesão de Júnior Viçosa, Ermínio ocupou a vaga de centroavante contra o Afogados. Nos últimos seis confrontos, o Fantasma marcou 10 gols.

Sem Viçosa, Jota segue com o mesmo problema para escalar seu trio de ataque, porém, não deve mudar muito para enfrentar o Rio Branco, neste domingo (7). Enquanto Ermínio deve ser mantido como centroavante, Anderson Feijão deve seguir na esquerda. Já pelo lado direito, há dúvida. O jovem Xande vem se destacando e briga com o experiente Didira. Outra possibilidade é Diego Rosa, que corre por fora.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição