app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Uma das quadras do importante Macena Open de Beach Tennis, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

MACENA OPEN TERMINA NESTE DOMINGO (7)

Na manhã deste sábado (6), serão disputadas as semifinais, a partir das 9h30, e haverá uma semi feminina e masculina a partir das 13h

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 06/08/2022 - Matéria atualizada em 06/08/2022 às 04h00

O encerramento geral do Macena Open de Beach Tennis, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, será neste domingo (7). Antes disso, na manhã deste sábado (6), serão disputadas as semifinais, a partir das 9h30, e haverá uma semi feminina e masculina, a partir das 13 horas, enquanto as duas finais do evento principal começarão às 18 horas.

Torneio recorde no circuito mundial da Federação Internacional de Tênis (FIT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com 1.680 atletas e 2.640 inscrições, entre profissionais e amadores, o Macena Open, evento BT 400, tem premiação total de US$ 40 mil e com 470 pontos para o ranking mundial da FIT. Além disso, tem a transmissão integral da quadra central pelo canal Play BT no Youtube.

Participaram da disputa, que começou na quarta-feira (3), atletas de nove países: Brasil, Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela. Dentre os atletas que participaram, nomes conhecidos como as campeãs olímpicas Paula Pequeno e Carol Albuquerque, o ex-jogador Rafael Moura, que vestiu a camisa de clubes como Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Internacional, Botafogo e outros.

Além deles, grandes nomes do beach tennis, fizeram parte da disputa, como o jovem italiano Mattia Spoto, o espanhol Antomi Ramos, atual 4º lugar, e o brasileiro André Baran, melhor do País e oitavo da tabela mundial, entre outros. Vale destacar que neste domingo (7), haverá a disputa do torneio de duplas mistas, com premiação, e o torneio BT 10, sem premiação, no masculino e no feminino.

Confira a Programação Prévia deste fim de semana:

6/08 - Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino 7/08 - Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional + Torneio BT 10 (sem premiação).

Mais matérias
desta edição