
NÁUTICO E CRB SOMAM 58 GOLS SOFRIDOS NESTA SÉRIE B
No ranking de piores defesas da Segundona, Timbu e Galo estão nas duas primeiras posições, respectivamente
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 09/08/2022 - Matéria atualizada em 09/08/2022 às 04h00
Nesta quarta-feira (10), Náutico e CRB se reencontram para dar sequência à 23ª rodada da Série B. Apesar de dez posições separarem as equipes na classificação, uma semelhança muito ruim é relevante para o confronto. Entre os 20 clubes da Segundona, pernambucanos e alagoanos estão no topo das piores defesas. Enquanto o Timbu sofreu 30 gols, o Galo vem logo na sequência, com 28.
Nas últimas rodadas, inclusive, esses números extrapolaram por conta de goleadas sofridas. O Regatas levou um acachapante 4 a 0 do Vasco, enquanto o Alvirrubro perdeu para o Bahia, por 3 a 0. Isso abre margem para uma possibilidade grande de gols no encontro entre as equipes, às 19 horas, no Estádio dos Aflitos.
Porém, a proximidade dos números de gols se estranha, quando vemos as situações na tabela. O Náutico é o lanterna da Série B, com apenas 18 pontos. Com 11 pontos a mais, o CRB está no 10º lugar, com 29 pontos. No turno, porém, o Timbu venceu o Galo por 2 a 1, em pleno Trapichão.
Mas já que o assunto é defesa, isso tem preocupado o técnico Daniel Paulista. A equipe sofreu 11 gols nos últimos sete jogos e deu uma freada na busca pelo G4. Inclusive, o que vem pesando é o desfalque dos jogadores dessa posição. Para encarar o time pernambucano, a equipe vive a expectativa pelo retorno do capitão Gum. Caso ele não tenha condições, Wellington Carvalho e Iago Mendonça devem seguir como titulares.
Os desfalques por lesão são os maiores problemas do técnico regatiano. Segundo informações do ge/AL, Gum, Gilvan, Diego Ivo e Guilherme Romão encontram-se no período de transição e aguardam evolução para retornarem aos gramados.
BOM RETROSPECTO
No enfrentamento com o Náutico, boas lembranças surgem na mente do torcedor regatiano. Muitos lembram que na Série B de 2021, o CRB conseguiu uma imponente vitória por 3 a 1, o que ajudou bastante na briga pelo acesso. Mas não para por aí. No total, o Galo da Praia já soma 16 anos sem perder para o Timbu, fora de casa. A última derrota foi em 2006, por 3 a 2. De lá para cá, são seis partidas com mando do Alvirrubro, com três vitórias do CRB e outros três empates.
FALA, REGINALDO!
De volta após cumprir suspensão, o lateral direito Reginaldo comentou sobre a partida. Apesar de reconhecer a dificuldade, ele comentou que o CRB precisa de uma atuação de alto nível. O Timbu está na lanterna da Série B e precisa vencer para escapar de situação delicada.
"Vamos ter um jogo difícil contra o Náutico e precisamos entrar ligados. Queremos fazer uma partida de alto nível para chegarmos ao triunfo fora de casa", disse o lateral.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.