app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Novo técnico do CSA, Roberto Fernandes (de boné) foi apresentado nessa quarta-feira (10), no CT do Nelsão

TÉCNICO ROBERTO FERNANDES É APRESENTADO NO CSA

Novo treinador azulino assistiu ao jogo dessa terça (9), entre Azulão e Náutico

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/08/2022 - Matéria atualizada em 11/08/2022 às 04h00

Nessa quarta (10), o novo técnico do CSA, Roberto Fernandes, foi oficialmente apresentado para dar sequência ao trabalho na Série B. O treinador foi apresentado no CT do Nelsão, em Maceió, onde concedeu entrevista coletiva, ao lado do diretor executivo Raimundo Tavares e outros membros da direção azulina.

O técnico está em Maceió desde essa terça (9), inclusive, esteve presente no Estádio Rei Pelé, onde assistiu à vitória do CSA, por 1 a 0, sobre o Brusque. Roberto chega ao Azulão com uma missão árdua. Ele assume a equipe na 17ª colocação da Série B, com 23 pontos, ou seja, numa briga intensa contra o rebaixamento.

Na apresentação, Raimundo Tavares rasgou elogios ao novo treinador e mostrou convicção na recuperação da equipe. "Alegria, satisfação de poder contar com o profissional da envergadura de Roberto Fernandes. Temos convicção no trabalho e ele é um profissional trabalhador. Com certeza irá desenvolver um grande trabalho e tirar o CSA dessa situação. Quero deixar registrado, nesta apresentação que você [Roberto], contará com todo nosso apoio. Diariamente, procurando oferecer tudo aquilo que for bom para que você possa desenvolver o seu trabalho", afirmou.

Nas primeiras palavras como comandante, Roberto agradeceu ao diretor e enfatizou que a união é que pode mais ajudar o Azulão neste momento de crise. "Agradecer as palavras do Raimundo, a confiança dele, de toda diretoria. E dizer que isso não é um trabalho só meu, é de todos. É um momento da união, não adianta estar todo mundo no mesmo barco, se cada um rema para um lado. Se estão todos no mesmo barco, remando para a mesma direção, não tenho dúvida de que vamos sair dessa turbulência", disse Roberto Fernandes.

Com um perfil de "salvador", o técnico acumula trabalhos de recuperação. No CRB, em 2020, por exemplo, assumiu com a mesma missão de livrar do rebaixamento. E, inclusive, conseguiu tal feito com uma certa sobra. Atualmente, o cálculo do CSA é fazer cerca de 22 pontos para livrar da degola. Isto é, pelo menos mais sete vitórias e um empate, nos 15 jogos restantes na Série B. Em uma rápida análise e correndo contra o tempo, Roberto Fernandes comentou sobre o campeonato. Afirmou que a Segundona é muito nivelada, mas fez questão de enaltecer o bom elenco azulino.

"Aquilo que conversei com os atletas, vou repetir: nesta Série B, a grande maioria das equipes, o seu maior adversário não é a equipe que você vai jogar contra, é você mesmo. Porque é um campeonato muito nivelado. O CSA hoje ocupa a 17ª posição, mas se você ver potencial de elenco, o CSA não deve a muitas equipes que estão à sua frente", disse Roberto, que conheceu seus novos jogadores e comandou os treinos no Nelsão.

Agora, ele aguarda que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF. É provável que isso aconteça até esta sexta (12). Se acontecer, o técnico poderá estrear neste sábado (13), às 16h, contra o Sport, na Arena Pernambuco.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição