app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes No Estádio dos Aflitos, Regatas voltou a jogar muito mal e acabou derrotado pelo Timbu

CRB TEM ANSELMO EXPULSO E PERDE PARA O LANTERNA NÁUTICO: 2X1

No 100º jogo do goleiro Diogo Silva, Galo tem péssima atuação nos Aflitos e alcança marca de três partidas sem vencer na Série B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/08/2022 - Matéria atualizada em 11/08/2022 às 04h00

Uma noite que era pra ser de comemoração, virou um pesadelo para os regatianos. Nessa quarta-feira (10), o CRB visitou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 23ª rodada da Série B. Comemorando a marca de 100 jogos do goleiro Diogo Silva, o Galo acabou tendo uma péssima atuação contra o lanterna, que venceu por 2 a 1. Os gols foram feitos por Maurício e Jobson, enquanto Gabriel Conceição diminuiu.

O placar em Pernambuco deu uma boa mexida na tabela da Série B. O Náutico, enfim, se livrou da lanterna. Porém, ainda não deixou o Z4. O Timbu agora está na 18ª posição, com 21 pontos. Já o Regatas caiu duas posições, por conta das vitórias de Ituano e Ponte Preta. Agora, o clube alagoano é o 12º, com os mesmos 29 pontos.

As duas equipes já tem cronograma de jogos batendo à porta. A 24ª rodada da Segundona já começa neste sábado (13) para os dois clubes. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB vai encarar o vice-líder Grêmio, às 20h30. Um pouco mais cedo, o Alvirrubro tem um embate decisivo contra o Guarani, outro time que está na zona do rebaixamento. O encontro será às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

RESUMÃO

Para quem considerava o CRB favorito, a escalação defensiva foi uma verdadeira surpresa. Assim, nos primeiros minutos, a partida ficou muito mascada e sem grandes oportunidades, de ambos os lados.

Contudo, era notório que o Náutico estava melhor dentro de campo. Com 38 minutos, o capricho veio. Após cobrança de escanteio, Wellington desviou de cabeça. Reginaldo cotou a bola nos pés de Maurício, que finalizou no ângulo, sem chances para Diogo Silva. Timbu na frente.

A abertura do placar fez justiça ao bom primeiro tempo do Alvirrubro, que seguiu pressionando. Com 41 minutos, o empolgado Náutico voltou ao ataque. Jobson avançou pelo meio e tocou para Richard Franco. O meia devolveu para Jobson finalizar e aumentar a vantagem pernambucana: 2 a 0.

Daniel Paulista voltou de intervalo com a mesma ideia, apesar da atuação ruim. Entretanto, a equipe melhorou e chegou mais ao ataque. Na melhor chance, em lançamento longo, Anselmo desviou de cabeça, encontrando Gabriel Conceição. O jovem foi esperto, invadiu a área e mandou uma bomba, sem chances para Lucas Perri, aos 15min: 2 a 1.

Quando parecia que o CRB ia reagir, as coisas voltaram a desandar. Em disputa de bola no meio, Anselmo Ramon atingiu o cotovelo em Wellington. Rafael Traci, que estava de frente para o lance,expulsou o centroavante regatiano.

Com um a menos, pouco o CRB fez e quase sofreu mais gols. Jonathas, aos 44, venceu Diogo Silva, mas Iago Mendonça tirou a bola em cima da linha. Aos 54 minutos, Rafael Traci apitou e garantiu a vitória do Náutico e um frustrante revés alagoano.

Mais matérias
desta edição