app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Esportes Estádio Coaracy da Mata Fonseca vem se mostrando um trunfo para os arapiraquenses nesta Série D

ASA NÃO PERDE HÁ TRÊS MESES JOGANDO EM CASA

Alvinegro não sabe o que é perder em Arapiraca, desde o dia 15 de maio

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 18/08/2022 - Matéria atualizada em 18/08/2022 às 04h00

Falta pouco tempo e a apreensão para o mata-mata do acesso só cresce no ASA. Preparando-se para o confronto, pontos fortes e fracos começam a surgir. E um dos fatores que podem beneficiar o Fantasma é sua força jogando no Coaracy da Mata Fonseca. O time alvinegro não sabe o que é perder em Arapiraca, desde o dia 15 de maio. Ou seja, são mais de três meses sem ver a cor da derrota em casa.

Essa derrota em questão foi no clássico contra o CSE, ainda pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D. O placar de 3 a 2 ligou o alerta no ASA, que não perdeu mais em casa, desde então. Inclusive, foi após esse jogo que o ex-técnico Maurício Copertino saiu do clube. E, de lá para cá, Jota acumulou seis jogos como mandante, com três vitórias e três empates.

Outro fator relevante é que o ASA só tomou dois gols nesse período, nos empates por 1 a 1 contra Jacuipense e Lagarto. Ao longo da temporada, inclusive, o Alvinegro só perdeu em casa para o CSE (duas vezes), para o Cuiabá, na Copa do Brasil, e para o CRB, na final do Campeonato Alagoano.

Pensando no próximo duelo, o diferencial nas quartas de final da Série D é que o primeiro jogo será em Arapiraca, enquanto a decisão será no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG. Inclusive, o time mineiro mostra-se muito forte em seus domínios. Ao longo da campanha, até aqui, fez nove jogos, com seis vitórias e apenas três empates.

O primeiro encontro entre alvinegros e rubro-negros será neste domingo (21), às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O mata-mata do acesso ainda terá a estreia do árbitro de vídeo nesta Série D.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição