Esportes
PÊNALTI PARA TRICOLOR AINDA GERA POLÊMICAS
Flu avançou para a semi da Copa do Brasil após um lance polêmico marcado pelo VAR


O Fluminense avançou para a semifinal da Copa do Brasil após um lance bastante polêmico marcado pelo VAR. O Fortaleza vencia o jogo por 2 a 0 quando um jogador do Leão cometeu falta fora da área, as imagens foram para o VAR e a equipe de vídeo e o árbitro viram pênalti a favor do Fluminense.
Após o apito final, o presidente do clube, Marcelo Paz, foi às redes sociais criticar a marcação da falta, que acabou acarretando em pênalti. O vídeo postado pelo dirigente do Fortaleza repercutiu bastante, tendo até o ex-presidente do Atlético-MG, Sergio Sette, pedindo para acabar os privilégios dos chamados “clubes do eixo”.
No pronunciamento, Marcelo Paz questiona o pênalti marcado, e menciona que até a imprensa está comentando sobre a atitude do VAR.
“Viemos para cá, fizemos 2 x 0 e inventam um pênalti de uma forma ridícula. Eu nunca vi um pênalti tão absurdo ser marcado pelo VAR, que para a imagem, olha com calma. A imprensa do Brasil todo está comentando, não é coisa de torcedor do Fortaleza ou presidente, é todo mundo que gosta de futebol e viu a vergonha que aconteceu no Maracanã”, disse.
A CBF divulgou, nessa quinta, os áudios e imagens do VAR que definiram alguns dos principais lances da classificação do Fluminense.
O lance mais polêmico foi quando o Flu marcou pela primeira vez, colocando naquele momento o placar em 2 a 2 no agregado (2 a 1 na partida). Matheus Martins foi derrubado por Brítez e inicialmente o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou apenas a falta. Os jogadores do Flu reclamaram e o VAR indicou que o contato ocorreu dentro da área. A partida foi conduzida pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio.