Esportes
COM GRANDE ATUAÇÃO, CSA VENCE O VASCO E DORME FORA DO Z4: 2 A 0
Na estreia do técnico Roberto Fernandes, Azulão domina ações e triunfa com tranquilidade; equipe seca Guarani para seguir fora do Z4


Na noite dos Lucas, o CSA voltou a vencer na Série B. Nessa quinta-feira (18), no Rei Pelé, o Azulão recebeu o Vasco pela 25ª rodada da competição e conseguiu a vitória por 2 a 0, com uma atuação avassaladora. O triunfo foi construído com gols de Lucão e Lucas Barcelos. De quebra, o time marujo ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.
O placar tirou, momentaneamente, o clube azulino do Z4. O CSA saltou do 18º para o 16º lugar, agora com 26 pontos. Porém, para terminar a rodada fora da degola, é preciso que o Guarani tropece contra a Ponte Preta, neste sábado (20). O Vasco ainda segue no 4º lugar, com 42 pontos. Com isso, a equipe carioca pode ver os adversários diretos se distanciarem.
Os dois clubes terão um tempo confortável de descanso. Ambos terão mais de uma semana de preparação para a rodada 26. No sábado, dia 27, o CSA entra em campo no Estádio Germano Krüger, no Paraná, para enfrentar o Operário, em embate direto contra o Z4, às 19h. No dia seguinte, domingo, 28, o Vasco duela com o Bahia, na Fonte Nova, às 16h, numa briga direta pelo G4
COMO FOI
CSA e Vasco entraram em campo diante de uma bela festa. Contudo, a festa da torcida do Azulão prevaleceu. Logo no primeiro minuto, a equipe de Roberto Fernandes teve escanteio pela direita. Igor cobrou com muita qualidade e o zagueiro Lucão apareceu com um belíssimo cabeceio, tirando todas as chances de Thiago Rodrigues: 1 a 0.
A abertura do placar incendiou a massa azulina e deu confiança aos jogadores. Enquanto isso, o Vasco tinha uma atuação sofrível.
No maior estilo Roberto Fernandes, o Azulão passou a se defender. Coisa que o Vasco não fez bem. Com 25 minutos, Yann Rolim lançou do campo de defesa e o zagueiro Danilo Boza furou feio. A bola ficou limpa para Lucas Barcelos que dominou e só fez correr até a grande área. Cara a cara com Thiago, o atacante finalizou e aumentou a vantagem azulina: 2 a 0.
A primeira metade do jogo foi de uma atuação de alto nível do CSA. O que não se via há um bom tempo. Na volta do intervalo, o Vasco não mudou. O CSA seguiu com a postura defensiva. E deu certo. Novamente no primeiro minuto, o time vascaíno errou na saída e deixou o contra-ataque para o Azulão. Rickson roubou a bola e lançou Lucas Barcelos que finalizou no cantinho, quase marcando.
A etapa final foi muito mascada, com pouquíssima oportunidades. Apesar de tentar, o clube cruzmaltino não criou boas chances. O script já estava escrito e não deu para o Vasco. Aos 49 do 2º tempo, o confronto chegou ao fim, dando a Roberto Fernandes uma estreia em grande nível.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.