loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 07/12/2025 | Ano | Nº 6114
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

ASA INICIA LUTA PELO ACESSO CONTRA O POUSO ALEGRE-MG

Equipes fazem primeiro jogo do mata-mata do acesso no Coaracy da Mata Fonseca, já que mineiros têm melhor campanha

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No último jogo em Arapiraca, torcida fez a festa e Alvinegro eliminou o Rio Branco nos pênaltis, com gol de Didira
No último jogo em Arapiraca, torcida fez a festa e Alvinegro eliminou o Rio Branco nos pênaltis, com gol de Didira -

É hoje, torcedor! A primeira batalha rumo à Série C de 2023 começa às 16 horas deste domingo (21). No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Pouso Alegre fazem o confronto de ida do mata-mata do acesso da Série D. As duas equipes fizeram campanhas parecidas até chegarem nas quartas. Enquanto o Gigante quer retornar à 3ª Divisão após cinco anos, o Dragão tenta o inédito acesso.

O ASA estava no Grupo 4, considerado por muitos o grupo da morte desta Série D. Apesar de alguns sufocos, o Alvinegro se classificou na liderança, com 25 pontos. Já no mata-mata, eliminou o Afogados sem sustos. Nas oitavas, passou sufoco e só tirou o Rio Branco nos pênaltis.

Integrante do Grupo 6, o Pousão foi líder, superando clubes como Bahia de Feira, Nova Venécia e Ferroviária. No mata-mata, a equipe treinada pelo experiente Paulo Roberto Santos brilhou. Na 2ª fase despachou o Operário de Várzea Grande. Já nas oitavas, eliminou o tradicional Paraná Clube.

ASA

A boa notícia no ASA é a volta da dupla de zaga titular. Cris Lucca e Brumati cumpriram suspensão contra o Rio Branco e serão titulares. Assim, Alysson Dutra e Benne retornam à reserva.

A escalação deve ter mudanças mais defensivas, com Colina retornando e Didira no ataque. Então, o ASA deve ter: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati e Thallyson; Zé Wilson, Jorginho (Colina) e Roger Gaúcho; Didira, Anderson Feijão e Ermínio.

POUSO ALEGRE

O técnico Paulo Roberto Santos tem no elenco o goleiro Edson Mardden (ex-CRB) e o volante Serginho (ex-CRB e Bragantino), além de jogadores que brilharam no futebol mineiro recentemente. O lateral direito titular Nando, que cumpriu suspensão, retorna. Assim, Leo Gobo deve ficar no banco.

Quem briga por vaga é o atacante Marcos Nunes, recuperado de lesão. Com isso, o time pode ter: Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Matheus Roldan e Neto Paraíba (Michel Paulista); Iago, Alisson (Marcos Nunes) e Ingro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas