Esportes
BRIGA: ORGANIZADAS DO GRÊMIO SÃO SUSPENSAS
Elas foram punidas após confusão no jogo contra o Cruzeiro, nesse domingo (21), na Arena, pela Série B


O Juizado do Torcedor do Rio Grande do Sul puniu as quatro torcidas organizadas do Grêmio, após a confusão no jogo contra o Cruzeiro, realizado nesse domingo (21), na Arena, pela Série B.
A decisão do juiz Marco Aurélio Xavier impede que as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem entrem no estádio por 90 dias. Sendo assim, os integrantes não poderão entrar com qualquer adereço, como, por exemplo, bandeiras, faixas e roupas que os identifiquem.
Além da punição às organizadas, o Juizado também interditou o Setor Norte, onde tais torcidas ficam no estádio do Grêmio.
Durante o 1º tempo do jogo entre os times, as organizadas do Grêmio entraram em conflito nas arquibancadas por dois momentos. O árbitro Bráulio da Silva Machado chegou a paralisar o duelo e relatou a confusão na súmula.
MAIS BRIGAS
No jogo entre Palmeiras e Flamengo, também no domingo (21), um torcedor do Fla assistiu ao empate com o Palmeiras (1x1), no setor destinado à torcida organizada do Verdão. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os torcedores do Palmeiras rasgando a camisa do flamenguista e o agredindo com tapas e socos.
Já em São Paulo, membros de organizadas de Santos e São Paulo se envolveram em uma briga, em Campinas-SP. Não é a primeira vez neste ano que as duas torcidas entram em confronto na cidade. Em janeiro de 2021, uma briga entre as organizadas, no mesmo local, acabou com duas pessoas baleadas.