Com a equipe do CRB em boa fase é natural que algumas peças comecem a se destacar. Muitos torcedores podem citar nomes como Diogo Silva e Anselmo. Entretanto, um atleta mais discreto vem conseguindo aparecer com frequência: o meia Rafael Longuine. Pouco utilizado na era Marcelo Cabo, o jogador vem conseguindo boas atuações e bons números com a camisa regatiana.
Na 25ª rodada, o jogador apareceu bem na partida, dessa vez, marcando gol na vitória regatiana por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís. Porém, o atleta não se destaca apenas pelos gols, mas como garçom. Ao lado de Anselmo Ramon, Longuine é o líder de assistências no CRB, em jogos da Série B, cada um deu três passes para gols.
Além disso, Rafael Longuine tem cinco participações diretas em tentos, o terceiro no elenco. O meia está apenas atrás de Anselmo Ramon (9 participações) e Fabinho (6 participações).
A evolução do atleta mostrou-se um alívio dentro do Ninho do Galo. Após liberar Diego Torres, o clube foi atrás de um jogador com características parecidas. Entretanto, as boas atuações de Longuine facilitou.
Longuine participou de 16, dos 25 jogos do CRB nesta Série B. Porém, começou a ganhar mais espaço com a chegada de Daniel Paulista. O técnico anterior, Marcelo Cabo, comandou o Galo em sete oportunidades na Segundona, usando Longuine em duas.
Já com Daniel Paulista, o atleta de 32 anos virou um titular incontestável, sem deixar brecha para Wallace e Bruninho. Daniel comandou o Regatas 19 vezes, com Rafael Longuine sendo utilizado 14 vezes e 11 na condição de titular.
Outro fator que colabora com a boa fase de Longuine é a sua recuperação física. Por muito tempo, em muitos clubes, o jogador sofreu com lesões que acabaram atrapalhando-o em sua carreira. Em 2020, quando passou pelo próprio CRB, o atleta conseguiu se destacar. Foram sete gols em 11 confrontos, entretanto, o problema com lesões encurtou a passagem por Maceió.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.