Esportes
JOGADOR DO JUVENTUDE DENUNCIA RACISMO
Atacante Felipe Pires alega ter sido chamado de "macaco"; partes envolvidas foram ouvidas pelo Juizado Especial Criminal
Nessa segunda-feira (29/8), na vitória do Internacional por 4 a 0 sobre o Juventude, o atacante Felipe Pires, do Papo, alegou ter sofrido injúria racial. Após o apito final o atleta denunciou o caso e prestou depoimento no JECrim (Juizado Especial Criminal) do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
De acordo com Felipe, a ofensa partiu de um torcedor do Internacional que estava atrás do banco de reservas no momento em que o atacante entrou na partida no lugar de Oscar Ruiz aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante alega ter sido chamado de “macaco”.
Em sua defesa, o colorado identificado alega que apenas vibrou com a entrada de Rafinha na vaga de Jadson simultânea a saída de Felipe Pires. Ele acabou sendo retirado do local por seguranças e levado ao posto policial do estádio.
Tanto jogador quanto o torcedor prestaram depoimentos logo após o confronto. O suposto autor do xingamento racista nega que tenha ofendido o jogador do Juventude.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Além das partes envolvidas, a polícia também ouviu os amigos do torcedor e a tendência é que Rafinha, um dos jogadores que entraram no Juventude no momento da ofensa, também seja chamado para depor.
O advogado do acusado, Bruno Scheidemandel Neto, falou que ele e os outros rapazes presentes são amigos de infância de Rafinha (jogador do Juventude) e que estavam brincando com o atleta no momento da substituição. Inclusive, mesmo no time rival, o motivo para irem ao Beira-Rio foi para vê-lo estrear