A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, na manhã dessa quarta (31), que vai abrir investigação sobre a agressão de militares contra torcedores do Náutico na partida entre o CSA e o time pernambucano, na terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, válida pela 27ª rodada da Série B.
Um vídeo gravado durante a partida entre as duas equipes flagrou policiais militares agredindo torcedores que já estavam rendidos e ajoelhados. A situação foi registrada após uma confusão envolvendo os torcedores pernambucanos.
As imagens mostram dezenas de torcedores, a maioria vestida de vermelho, ajoelhada, enquanto são agredidos com cassetetes por policiais. Três militares aparecem no vídeo praticando as agressões. Outros PMs estão próximos e não participam da violência, mas não impedem os colegas de farda de cometerem a agressão.
Relatos de torcedores que acompanhavam a partida dão conta de que houve uma briga entre os torcedores do Timbu e seguranças particulares. Os torcedores teriam chegado atrasados ao jogo e tentaram uma entrada forçada ao estádio.
Já dentro do estádio, torcedores do Náutico entraram em conflito com seguranças particulares nas arquibancadas do Rei Pelé.
Em nota divulgada nesta manhã a PM diz que vai enviar um relatório ao Ministério Público de Alagoas. “Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório dos fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual”, diz trecho da nota.
Ainda por meio de nota, a assessoria da PM afirmou que os policiais tiveram que intervir em uma série de ações violentas praticadas pelos torcedores. Alguns foram detidos por conta da confusão. E confirmou que os torcedores do Náutico tentaram invadir o Rei Pelé, após o início da partida.
“Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva”, segue trecho da nota.
Árbitro do jogo, Anderson Daronco (RS) relatou na súmula a briga entre seguranças e torcedores do Timbu no intervalo. “No intervalo da partida, chegou a informação através do comandante do policiamento, capitão Fábio Silva, que houve invasão da torcida do Náutico ao setor que estava destinado a sua própria torcida, sendo contido pelo policiamento. Importante ressaltar que os mesmos não tinham ingressos para adentrarem ao estádio”, escreveu Daronco.
Clique aqui para ver o vídeo!