loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

FAF PROÍBE ORGANIZADAS DE PERNAMBUCO EM JOGOS NO REI PELÉ

Medida já vale para o jogo CRB x Sport, neste sábado (3), pela Série B; decisão é por causa da confusão com torcedores e PM na partida entre CSA e Náutico

Ouvir
Compartilhar
Torcidas organizadas do Sport estão proibidas de irem ao jogo contra o CRB, no Rei Pelé
Torcidas organizadas do Sport estão proibidas de irem ao jogo contra o CRB, no Rei Pelé -

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se pronunciou, nessa terça (01), e definiu que as torcidas organizadas do Sport Recife estão proibidas de participar do confronto em Maceió, contra o CRB, neste sábado (03). A partida acontece no Rei Pelé, às 17h e poderá ter presença da torcida pernambucana, só não poderão entrar no Trapichão, as organizadas. A decisão se estende para os futuros jogos entre times alagoanos e pernambucanos, em Alagoas.

Nessa quarta (29), o presidente da FAF, Felipe Feijó, esteve em reunião com a promotora Sandra Malta, do Ministério Público, para solicitar um posicionamento oficial do órgão, em relação à presença de torcidas organizadas de Pernambuco, em partidas em solo alagoano.

Mas, tendo em vista o jogo deste sábado, entre Galo e Leão, a proibição inicial foi definida pela FAF, enquanto as medidas judiciais, por parte do MP, ainda não são tomadas oficialmente.

Os torcedores do Náutico e a Polícia Militar de Alagoas ficaram nos holofotes, após a partida entre CSA e Náutico, na última terça-feira (30). Segundo o que foi apurado sobre as confusões que levaram ao pedido da FAF, ao MP e à proibição da presença das torcidas, naquela noite, a PM teve dificuldades para controlar alguns integrantes das torcidas organizadas do Timbu. Sendo registradas, inclusive, algumas denúncias de excessos, que teriam sido cometidos pela polícia alagoana.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Vídeos publicados nas redes sociais mostram torcedores do Náutico já rendidos, de costas, com as mãos para cima, sendo agredidos com cassetetes por policiais militares de Alagoas no Estádio Rei Pelé. Inclusive, o Náutico emitiu uma nota nas redes sociais repudiando a ação policial. A OAB-AL também divulgou uma nota, nessa quarta, em repúdio ao ocorrido no Rei Pelé. O alvo foi a PMAL que, conforme a nota, teve uma atuação truculenta e que apresentou “excesso de autoridade”,

Ainda não há um posicionamento oficial da Polícia Militar sobre a proibição das organizadas de Pernambuco no estádio alagoano, mas segundo a Assessoria da FAF uma nota deve ser emitida, para divulgar as normas de segurança para o dia do jogo.

A força militar será bastante requisitada para manter o clima desportivo, já que o acesso ao Trapichão está impedido. Porém, durante a entrada e a saída dos torcedores, ainda podem existir situações de conflito.

SEDE DA COMANDO

A sede do Torcida Organizada Comando Alvirrubro, do CRB, no bairro do Poço, em Maceió, vem sofrendo ataques com bombas caseiras nos últimos dias. Segundo moradores do local, nessa quarta (31) houve mais de quatro ataques ao imóvel onde fica a sede da organizada do Galo. A PM está investigando o caso.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas