app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Maceió, 03 de julho de 2021
Lance do jogo entre CSA e CRB, partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CRB TEM INVENCIBILIDADE DE 7 JOGOS CONTRA O CSA NA SÉRIE B

Galo venceu o rival em 2021 e não perde um clássico na Segundona há sete partidas

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 07/09/2022 - Matéria atualizada em 07/09/2022 às 04h00

Se o ano do CRB não vem sendo tão bom em clássicos, quando se trata de Série B, o histórico é amplamente favorável. Isso se dá porque o clube regatiano não perdeu nenhum dos últimos sete Clássicos das Multidões válidos pela Segundona. A última derrota para o CSA aconteceu há 31 anos, segundo levantamento do site Ogol.

Ao todo, CRB e CSA se encontraram em nove oportunidades pelo campeonato nacional. São quatro vitórias regatianas, duas vitórias azulinas e outros cinco empates. Entretanto, as vitórias do Azulão foram há muito tempo, ambas na Segundona de 1991, quando triunfou por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente. De lá para cá, foram outros sete clássicos, onde o Galo arrancou duas vitórias e empatou cinco vezes.

As duas vitórias alvirrubras foram recentes, nas edições de 2020 e 2021. Coincidência ou não, ambas aconteceram quando o CRB estava na condição de visitante. Em 2020, venceu por 2 a 0, com gols de Luidy e Reginaldo, este último que segue no elenco até hoje. Já em 2021, a vitória foi magrinha, porém, importante, por 1 a 0. O tento foi marcado por Diego Torres.

Outra coisa que chama atenção no período de invencibilidade regatiana é que a equipe não sofreu um gol sequer. Além das vitórias do Galo, os cinco empates que formam a sequência invicta foram todos por 0 a 0. Aliás, a grande incidência de empates sem gols vem sendo comum ao longo da história.

Para a torcida do Regatas, a confiança está lá no alto. Além disso, o clube possui alguns remanescentes do triunfo de 2020. Quem segue vestindo vermelho e branco desde aquela temporada são o lateral direito Reginaldo, o zagueiro Gum, além do volante Claudinei. Já pelo lado azulino, por incrível que pareça, apenas Geovane segue no CSA.

A série invicta do CRB contra o CSA na Série B mostra: CSA 0x0 CRB – Série B 2018; CRB 0x0 CSA – Série B 2018; CSA 0x2 CRB – Série B 2020; CRB 0x0 CSA – Série B 2020; CSA 0x1 CRB – Série B 2021; CRB 0x0 CSA – Série B 2021; e CRB 0x0 CSA – Série B 2022.

FALA, REGINALDO!

O lateral direito Reginaldo fez uma avaliação sincera sobre o que espera encontrar no Rei Pelé, no clássico deste sábado (10), contra o rival CSA, às 16 horas. Experiente em clássicos, o jogador acredita que será um embate complicado, contudo, a briga do Galo pela vitória tem que ser preponderante, por conta do sonho do acesso.

"Vamos ter um jogo muito difícil pela frente contra o CSA. É um clássico e em partidas como essa tudo pode acontecer. Temos que entrar ligados para vencermos. Só a vitória nos interessa para continuarmos firmes na briga pelo G4. Enfrentaremos uma grande equipe e estamos cientes das dificuldades que teremos durante os noventa minutos", comentou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição