loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

NO ASA, FEIJÃO VIVEU MELHOR ANO DA CARREIRA

Apelidado de “Mago” pela torcida alvinegra, jogador conseguiu números expressivos em Arapiraca

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 08 de marco de 2022
Lance do jogo entre CRB e ASA, partida válida pela 6º Rodada do Campeonato Alagoano, de 2022 realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 08 de marco de 2022 Lance do jogo entre CRB e ASA, partida válida pela 6º Rodada do Campeonato Alagoano, de 2022 realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

O ano do ASA chegou ao fim com a eliminação na Série D. Entretanto, ótimos frutos foram colhidos durante a temporada. Entre eles, está a grande temporada vivida pelo meia (e atacante) Anderson Feijão. Contratado no início de 2022, o atleta brilhou vestindo as cores alvinegras, caindo nas graças da torcida. Além disso, teve seu ano mais artilheiro, marcando 12 gols e dando oito assistências. Ou seja, 20 participações diretas em gols.

Durante sua carreira, o gaúcho jogou por muito tempo no futebol do Sul. Inclusive, seu último clube, antes de chegar em Arapiraca, foi o Ypiranga de Erechim, onde trabalhou com o ex-técnico do Fantasma, Celso Teixeira. Durante o ano, Feijão participou de 34 partidas, marcando 12 gols. Além disso, foi artilheiro do clube no Campeonato Alagoano e na Série D do Brasileiro.

Tais atuações renderam ao meia de 31 anos os títulos de melhor meia e Craque do Campeonato Alagoano, apesar do vice-campeonato. O ano de 2022 superou, de longe, 2016, quando Anderson Feijão havia marcado quatro gols, atuando por Caxias e Barra-SC.

A boa notícia para os alvinegros é que Anderson Feijão tem contrato vigente com o clube, pelo menos até o final de 2023. Durante o ano, o jogador foi especulado em alguns clubes de divisões superiores, inclusive o CSA. Entretanto, tudo encaminhou-se para o atleta seguir jogando em Arapiraca. Ano que vem, o ASA disputará Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Série D.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas