Esportes
ASA NÃO SEGUIRÁ COM O TÉCNICO JOTA PARA 2023
Na manhã dessa terça (13), treinador utilizou uma rede social para comunicar sua demissão do Alvinegro


Chegou ao fim a importante passagem do técnico Jota pelo ASA. Na manhã dessa terça-feira (13), o jovem treinador utilizou uma rede social para comunicar sua demissão do clube arapiraquense. Na mesma postagem, o profissional agradeceu aos torcedores.
"Passando pra comunicar que no último dia 30.08, em reunião com alguns membros da diretoria do Gigante, recebi a triste notícia que não irão contar comigo para temporada 2023. Venho aqui agradecer de coração ao presidente Higor Rafael. Minha história no clube, tenho certeza que nunca será apagada”, diz a postagem no Instagram.
Jota foi o treinador do Gigante nos momentos mais importantes da temporada. Levou o time para a final do Campeonato Alagoano. Na Série D, conquistou a liderança isolada do Grupo 4 e ficou muito perto do acesso.
"Deixo meus agradecimentos ao grupo de atletas do Alagoano e Série D. Grato pelo respeito e consideração que todos tiveram comigo e minha comissão, amo todos vocês. Me despeço agradecendo o carinho dessa torcida maravilhosa e que estarei sempre na torcida por esse clube gigante!", afirmou.
Agora, Jota irá buscar o certificado de treinador no curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na Série D, por exemplo, só conseguiu comandar o Alvinegro por uma liberação especial. Ele deixa o ASA com 23 jogos, 12 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. No total, obteve 60,8% de aproveitamento.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.