app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Azulão segue rotina de treinos durante o período matutino, visando ao duelo com a Chape na manhã deste sábado (17)

CSA VIAJA PARA CHAPECÓ NESTA QUINTA PARA JOGO DE SÁBADO

Atento ao confronto direto com a Chapecoense, Azulão faz planejamento para dar mais tempo ao técnico Roberto Fernandes

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/09/2022 - Matéria atualizada em 15/09/2022 às 04h00

A preparação do CSA para a partida importantíssima contra a Chapecoense segue a todo vapor. Após treinar no período da manhã durante toda esta semana, o Azulão viaja nesta quinta-feira (15), para o interior catarinense. As equipes têm encontro marcado para às 11 horas deste sábado (17), pela 30ª rodada da Série B. 

O planejamento logístico do time azulino já está traçado. A equipe embarca para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 11h20. De lá, irá fazer a escala rumo ao interior catarinense, com chegada prevista para 17 horas. 

Com a viagem sendo relativamente cedo, o time comandado por Roberto Fernandes ainda terá um tempo livre para conseguir treinar e se adaptar ao clima do Oeste de Santa Catarina. Por isso, nesta sexta-feira (16), a equipe realizará seus trabalhos na cidade de Coronel Freitas, que fica há pouco minutos de Chapecó. 

Inclusive, os treinamentos devem seguir os padrões da semana, priorizando o horário da manhã. 

O maior problema será o retorno para Maceió. Mesmo com a partida sendo bem cedo, a logística do clube não encontrou um voo de volta para a capital alagoana no mesmo dia. Com isso, a viagem para de volta será neste domingo (18) e o time só deve se reapresentar na segunda-feira (19). 

Como é de costume, a equipe não deverá divulgar qualquer lista de relacionados. Em Chapecó, o CSA tentará buscar a sua segunda vitória fora de casa nesta Série B. Além disso, a importância do embate é gigante, já que Chapecoense e Azulão estão com a mesma pontuação na tabela da Série B.

DM DO AZULÃO

Nessa quarta-feira (14), o CSA divulgou uma atualização importante sobre os jogadores que estão em tratamento no Departamento Médico. Com a  maratona de jogos diminuindo, o tempo foi muito bem aproveitado pelos profissionais de saúde do clube.

A melhor notícia é que o meia Gabriel, um dos jogadores mais importantes da equipe, já está treinando com o grupo e muito provavelmente estará entre os relacionados que viajarão para Chapecó.

As maiores dúvidas são o meia Yann Rolim e Rogério, Ambos tiveram lesões mais leves, entretanto, ainda estão no período de transição. Desta forma, é provável que nenhum dos dois esteja disponível para o confronto, e só devem voltar na 31ª rodada, contra o Tombense, em Maceió.

Os jogadores que estão sem chances de um retorno rápido são Clayton, Cedric e Ernandes. Os três tiveram que passar por cirurgias e muito dificilmente jogarão ainda em 2022.

Quem tem o estágio mais avançado de recuperação é o atacante Clayton. Machucado desde o primeiro jogo da temporada, ainda no Alagoano, o atleta deve voltar ao treino com bola em breve.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição