Na manhã dessa quinta (15), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela básica e os detalhes do regulamento do Campeonato Alagoano Feminino 2022. Ao todo, 11 equipes estão na disputa: ASA, Atlético Alagoano, Acauã, Canoense, Cruzeiro de Arapiraca, Desportivo Aliança, Guerreiras, IDEC, São Domingos, UDA e o atual campeão CRB. A 1ª rodada deve ser no dia 24 ou 25 de setembro e a final está prevista para 13 de novembro.
As 11 equipes estão divididas em dois grupos, sendo que o Grupo A tem seis clubes e o Grupo B tem cinco. Os classificados para o mata-mata serão definidos após as equipes do mesmo grupo se enfrentarem em turno único. Passam para as quartas os quatro primeiros colocados de cada grupo
Serão três fases de mata-mata, decididas em partida única, inclusive, a grande decisão. E o cruzamento já está definido: 1ºA x 4ºB; 1ºB x 4ºA; 2ºA x 3ºB e 2ºB x 3ºA. Em caso de empate, o time com a melhor campanha avança.
Os grupos: A – CRB, ASA, Atlético Alagoano, São Domingos, Desportivo Aliança e IDEC; B – Acauã, UDA, Cruzeiro, Canoense e Guerreiras.
SUB-20
Neste fim de semana serão definidos os classificados para o mata-mata do Alagoano Sub-20. Nos três grupos, classificam-se para as quartas os dois primeiros colocados, além dos dois melhores terceiros.
Os já classificados são: Zumbi (A), CSA (C) e Cruzeiro de Arapiraca (B). Ainda brigam por uma vaga: CRB, FF Sport, Atlético Metropolitano e ASA Palmeirense (Grupo A), ASA e CSE (B) e Aliança e Dínamo (C).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.