As redes sociais crescem cada dia mais, com seus milhões de usuários espalhados por todo o mundo, que se tornaram e se tornam seguidores de celebridades, instituições, políticos, estabelecimentos comerciais e de vários outras pessoas – famosas ou não – e segmentos de nossas vidas. E com o esporte isso não é diferente, sobretudo com o futebol. É claro!
E para saber quem possui mais seguidores no esporte número um do Brasil, o IBOPE Repucom divulgou o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, nessa quinta-feira (15), mostrando quais os 40 clubes brasileiros que têm mais seguidores nas redes sociais, somando números do Facebook, Twitter, Instagram, You Tube e Tik Tok. Nesta lista estão os alagoanos CSA e CRB.
O Azulão é o 32º colocado, com 681.434 inscritos no geral (sendo 173.292 no Facebook, 66.868 no Twitter, 301.574 no Instagram, 33.100 no YouTube e 106.600 no TikTok). Já o Galo é o 40º colocado, tendo 545.980 inscritos no geral (154.094 no Facebook, 103.983 no Twitter, 233.203 no Instagram, 21.200 no YouTube e 33.500 no TikTok).
FLA LIDERA
O líder do ranking é o Flamengo, com 49.270.539 inscritos no geral (13.131.418 no Facebook, 9.547.601 no Twitter, 14.741.520 no Instagram, 6.550.000 no YouTube e 5.300.000 no TikTok), seguido do Corinthians, que tem 30.518.911 inscritos (11.004.863 no Facebook, 7.319.242 no Twitter, 8.144.806 no Instagram, 1.750.000 no YouTube e 2.300.000 no TikTok).