Esportes
COM FORMAÇÃO INÉDITA, BRASIL JOGA AMISTOSO CONTRA GANA
Partida será nesta sexta (23), às 15h30, no Estádio Océane


A Seleção Brasileira encerrou, nessa quinta-feira (22), a preparação para o penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, contra Gana, em Le Havre, às 15h30 (de Brasília), nesta sexta-feira (23), no Estádio Océane. Com uma formação inédita, o técnico Tite fez os últimos ajustes para ter Éder Militão na lateral direita, além do quinteto com Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison na frente.
A atividade dessa quinta foi aberta para a imprensa apenas para o aquecimento. Nos dias anteriores, os repórteres puderam acompanhar os treinamentos de Tite sem maiores limitações.
A escalação, porém, não é dúvida. O Brasil terá: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Uma presença especial durante o treino foi do técnico Odair Hellmann, que comandou Internacional, Fluminense e esteve no radar do Vasco. Ele está sem clube desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em junho, e foi o auxiliar da Seleção na conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, ele esteve ao lado de jogadores que atualmente encontram-se no grupo de Tite, como Neymar e Marquinhos.
O único desfalque de Tite para este amistoso será Bruno Guimarães, que não participou do treino pelo segundo dia seguido. O jogador reclamou de dores depois da atividade de terça-feira (21) e, após realizar exames, teve constatado um edema muscular na coxa esquerda. Ele está fora da partida contra Gana, mas faz tratamento para tentar ficar disponível diante da Tunísia, em Paris.
O segundo amistoso da Seleção Brasileira será na próxima terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, que pertence ao Paris Saint-Germain.
Vale lembrar que Gana está no Grupo H da Copa do Mundo, com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, e pode enfrentar o Brasil nas oitavas, caso termine em primeiro. Já a Tunísia é do Grupo D, ao lado de França, Austrália e Dinamarca. Os primeiros colocados de cada grupo irão se cruzar nas oitavas de final. da Copa do Mundo.