app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Richarlison fez dois gols na vitória do Brasil, por 3 a 0, sobre a Gana, no penúltimo amistoso antes da Copa do Catar

EM PENÚLTIMO TESTE ANTES DA COPA, BRASIL VENCE GANA

Seleção tem grande atuação no primeiro tempo e resolve partida rapidamente, em Le Havre, na França

Por Lance! | Edição do dia 24/09/2022 - Matéria atualizada em 24/09/2022 às 04h00

/Richarlison fez dois gols na vitória do Brasil, por 3 a 0, sobre a Gana, no penúltimo amistoso antes da Copa do Catar

No penúltimo teste antes da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer Gana por 3 a 0 no Estádio Oceáne, em Le Havre, na França. No amistoso dessa sexta (23), os comandados de Tite resolveram tudo ainda no 1º tempo com gols de Marquinhos e Richarlison, duas vezes. Neymar deu duas assistências.

Autor de dois gols, Richarlison colocou de vez o nome na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo. Apareceu bem, teve bons lances e decidiu a partida para a Seleção Brasileira, se mostrando cada vez mais útil e confortável nos esquemas do treinador.

Tite testou uma formação inédita na partida com Éder Militão na lateral direita e um quinteto ofensivo com Neymar mais na criação, além de Lucas Paquetá recuado, Vini Jr, Raphinha e Richarlison. O resultado foi positivo. O zagueiro improvisado foi bem ao longo do jogo, enquanto o movimento de ataque funcionou com qualidade.

Raphinha cobrou escanteio pelo lado direito, e Marquinhos subiu livre na pequena área, mandando para o fundo da rede aos 8 minutos. Aos 27, Richarlison recebeu de Neymar após boa jogada coletiva e deu bela finalização de primeira no canto. Aos 39, Neymar cobrou falta e o camisa 9 subiu, cabeceou e ampliou.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil foi avassalador. Gana teve apenas um chute – sem perigo – logo no início, mas os brasileiros dominaram todas as ações, chegando a 13 finalizações. Com uma formação inédita, o técnico Tite viu uma boa movimentação do quinteto ofensivo. Marquinhos abriu o placar de cabeça após escanteio de Raphinha. Depois, Richarlison aproveitou duas assistências de Neymar para ampliar.

ETAPA FINAL

Tite promoveu diversas mudanças e a Seleção não conseguiu voltar a marcar. Neymar até tentou, achou alguns bons passes, mas os atacantes não acertaram mais o gol. Gana até teve duas boas chegadas, mas também não passou por Alisson.

Agora a Seleção Brasileira embarca rumo a Paris para o último jogo antes da Copa do Mundo. Nesta terça (27), a equipe de Tite enfrenta a Tunísia no Parque dos Príncipes, às 15h30 (de Brasília).

Mais matérias
desta edição