loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

POR CÂNTICOS CONTRA ÁRBITRA, CRB SERÁ JULGADO NESTA QUARTA

Caso ocorreu no dia 27 de agosto, quando torcedores regatianos proferiram xingamentos à árbitra Edina Alves, em jogo pela Série B

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Edina, do quadro da FIFA, anotou na súmula xingamentos partindo da torcida regatiana
Edina, do quadro da FIFA, anotou na súmula xingamentos partindo da torcida regatiana -

A manhã desta quarta-feira (27) está sendo aguardada com muita expectativa pelo torcedor regatiano. Denunciado por cânticos discriminatórios contra a árbitra Edina Alves, no jogo contra o Criciúma, o clube pode perder até três pontos, a depender do julgamento que será realizado pelo STJD.

O processo contra o CRB é o 11º na lista de pautas da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A sessão começa às 10h, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. A denúncia contra o CRB foi formulada com base no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além das ofensas contra a árbitra, a súmula da partida apresenta ainda relatos de objetos arremessados contra os jogadores do Criciúma. Por conta disso, o CRB foi denunciado com base no artigo 213, inciso III, por não prevenir e reprimir o lançamento dos objetos.

Advogado do CRB, Osvaldo Sestário conversou com o ge e mostrou confiança na aplicação de uma pena mais leve.

"Acreditamos que não deve ocorrer a perda de pontos. Agora, a gente não deve fugir da aplicação do pagamento de multa. A denúncia seria natural que ia ser ofertada porque a árbitra relatou na súmula. Porém, a gente está com a nossa linha de defesa montada no sentido de que o clube não pactua com essas práticas discriminatórias", argumentou Sestário.

RETA FINAL

O CRB tem sete partidas até o fim da Série B. Na 11ª colocação, o time regatiano acabou sendo derrotado pelo Vila Nova, no último dia 22, por 1 a 0. A equipe agora se prepara para enfrentar o Ituano, neste sábado (1). A bola rola no Novelli Júnior, em Itu, às 18h30.

Com 40 pontos conquistados, o Galo da Praia precisa, primeiro, angariar os cinco que ainda faltam para evitar o rebaixamento e, aí sim, focar na parte de cima da tabela. Para isso, os sete últimos confrontos do Brasileirão são partidas chave.

O CRB tem um retrospecto positivo, diante do próximo adversário, o Galo de Itu. São sete partidas disputadas na história, deixando a liderança de vitórias nas asas do Galo alagoano. São três triunfos do CRB, dois empates e duas vitórias para o Ituano. A partida do primeiro turno, realizada no dia 17 de junho, não agradou ninguém e foi finalizada em 1 a 1 .Contudo, na tabela final se destacam clubes que brigam contra o rebaixamento, casos de Chapecoense, Tombense, Guarani, Operário e Brusque .

Os clubes do Z4 costumam ser adversários difíceis, já que estão no desespero. Quem já sofreu com a pressão dos aflitos foi o Regatas, que tem um retrospecto complicado contra os clubes que estão atualmente no Z4.

Nos encontros com o lanterna Náutico acabou sendo derrotado em ambas. Contra o rival CSA, não passou de dois empates. Sua única vitória foi contra o Operário, por 3 a 2, no 1º turno, além de um empate com o Brusque.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas