loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 04/07/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA LANÇA UNIFORME ESPECIAL EM COMBATE AO RACISMO

Produzida em uma edição limitada, a camisa do Azulão é na cor preta e possui faixas texturizadas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Contra o racismo: a nova camisa do Azulão, completamente na cor preta, conscientiza o combate à discriminação
Contra o racismo: a nova camisa do Azulão, completamente na cor preta, conscientiza o combate à discriminação -

Com episódios frequentes de racismo e injúria racial registrados no futebol, o CSA decidiu entrar na luta contra esta prática preconceituosa e, nesta segunda-feira (10), apresentou um uniforme especial contra a discriminação racial. O uniforme traz o tema da campanha “Consciência Negra Todo Dia”, projeto que visa a debater o racismo.

O lançamento é uma parceria do Azulão com a fornecedora de seu material esportivo, a Volt Sport. Além do clube alagoano, a empresa lançou o uniforme para outras cinco equipes.

Produzida em uma edição limitada, a camisa do Azulão é na cor preta e possui faixas texturizadas. Já o escudo do CSA, localizado do lado esquerdo superior, vem em relevo e com textura emborrachada. A logomarca da empresa foi aplicada em plotter. No centro, carrega o patch especial com o nome da campanha em tecnologia touch. Além disso, a camisa traz alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas.

“A história do CSA caminha lado a lado com causas sociais. A agremiação sempre foi referência na luta por uma sociedade melhor. Nos últimos anos, também promovemos ativações parecidas contra o racismo, mas este modelo ficou ainda mais especial, recheado de conceitos e detalhes para o torcedor azulino”, afirma Ricardo Lima, diretor de Negócios do CSA.

Quem se interessar em adquirir a nova camisa azulina, o modelo custa R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas do time azulino.

CHANCES DO CSA

Na Série B, o Azulão acumulou mais uma partida sem vitória. Entretanto, apesar do empate em casa, contra o Sampaio, o CSA segue com chances de deixar o Z4 na próxima rodada, por conta da derrota do Novorizontino para o Vasco, por 3 a 0.

Contudo, nem por conta disso, os números azulino melhoraram, no quesito de chances de queda. Com o fim da rodada 34, a porcentagem de rebaixamento subiu de 77%, para 80,7%, número mais alto que o time já alcançou, nesta reta final.

Já as chances do Novorizontino voltaram a diminuir. O Aurinegro passou de 27, para apenas 25%. O que pesa são os resultados ruins do CSA como mandante.

Outras equipes estão mais distantes. Chapecoense tem 5,7% de chances, enquanto Guarani soma pouco mais de 1% e o Vila já possui um número inferior a 1%.

O CSA segue com chances de deixar o Z4 já na próxima rodada, contudo, necessita de uma combinação de resultados. Além de vencer o Londrina em casa, seca o Novo, que recebe o lanterna Náutico.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas