loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 08/05/2026 | Ano | Nº 6218
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CRB SE SEGURA, MAS LEVA O GOL DO GUARANI NO FINALZINHO: 1 A 0

Galo já está tranquilo na tabela da Série B, onde não corre mais risco de queda; e o Bugre, com a vitória, também se garante na Segundona

Ouvir
Compartilhar
Com a vitória sobre o CRB, o Guarani garantiu sua permanência na Série B do ano que vem
Com a vitória sobre o CRB, o Guarani garantiu sua permanência na Série B do ano que vem -

Já tranquilo na tabela, em uma situação confortável, pois não há mais o risco de ser rebaixado, o CRB enfrentou o Guarani, até que se segurou, mas, no finalzinho, acabou sofrendo o gol e perdeu por 1 a 0. O duelo foi na noite dessa terça (10), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol do Bugre foi assinalado por Richard Rios, aos 42 minutos da etapa final. O resultado garantiu o time de Campinas na Série B 2023. E com esta derrota, o Galo é o 10º colocado na tabela, com 47 pontos. E o Bugre ocupa, agora, a 13ª posição, com 42.

O CRB volta a campo no dia 20 (quinta-feira), desta vez no Rei Pelé, onde recebe o Operário-PR, às 21h30. E o Bugre vai enfrentar o líder Cruzeiro, na terça (18), no Mineirão, também às 21h30.

RESUMO

O Guarani teve um escanteio em seu favor, aos 10min. Mas, na cobrança, o goleiro Diogo Silva foi lá em cima e espalmou a bola, para afastar o perigo. O confronto passava dos 15 minutos e o CRB pecava em seu setor ofensivo, pois só tinha dado um chute até então. Quando teve a segunda chance, aos 20 minutos, Bruninho invadiu a área e tocou no meio para Anselmo Ramon, mas ele chutou em cima do goleiro Kozlinski e perdeu a maior oportunidade do Galo e que poderia resultar no primeiro gol do jogo.

O jogo chegou aos 30 minutos e ficou sem grandes emoções, com os dois times sem levar perigo um ao outro. Apesar disso, o CRB estava melhor e tentava construir as jogadas, que davam em nada, pois faltava poder ofensivo de seus atacantes.

A partida se encaminhava para os 40 minutos e o goleiro Diogo Silva, do CRB, fez duas grandes defesas, operando um milagre no finalzinho da etapa inicial. Era uma blitz do Guarani. Em uma delas, aos 41 minutos, Isaque mandou a bola no ângulo e o goleirão tirou, se esticando todinho e evitando o gol alviverde.

E, aos 48 minutos, a etapa inicial foi encerrada, com o 0 a 0 no placar.

No 2º tempo, era só pressão do Bugre, pois precisava da vitória para se livrar do risco de rebaixamento. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Jenison ajeitou de cabeça para a pequena área, Lucas Ramon surgiu livre na segunda trave, mas mandou para fora. Na sequência, o Bugre fez outro gol, mas o assistente já havia marcado impedimento e de novo não valeu.

No finalzinho, porém, veio o gol do Guarani, o gol que garante a presença do Bugre na Série B no ano que vem. Aos 42 minutos, na linda sequência de toques, a bola passou por todo mundo e Jamerson cruzou para dentro da área, deixando Richard Rios de cara para o gol e ele mergulhou e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

O árbitro determinou 6 minutos de acréscimos, mas não houve mais tempo para nada. Aos 51 minutos, ele apitou o final da partida com a vitória do Guarani sobre o CRB, por 1 a 0, selando a sua permanência na Série B de 2023.

Relacionadas