app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Esportes Delegação de Alagoas que esteve presente na Copa Aracaju de Judô

JUDOCAS DE AL FATURAM MEDALHAS EM SERGIPE

Atletas integram a Associação dos Faixas Pretas e trouxeram na bagagem nove medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/10/2022 - Matéria atualizada em 14/10/2022 às 04h00

Atletas alagoanos – um total de 24 – que fazem parte da Associação dos Faixas Pretas (AFPA) disputaram a Copa Aracaju de Judô e conquistaram 20 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e seis de bronze. A competição, realizada no último fim de semana, teve mais de 500 inscritos, das categorias Sub-11 ao Máster, incluindo atletas de Alagoas, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, além da presença de 30 clubes.

Dos 24 atletas de Alagoas que estiveram no evento, cinco fazem parte do Polo Teotônio Vilela-AL, que vem ganhando destaque no cenário alagoano. Vale ressaltar que em Aracaju-SE, o Estado conquistou o vice-campeonato no masculino e o 3º lugar geral, sendo a AFPA o clube mais bem classificado da Federação Alagoana de Judô (FAJU).

Para o presidente da AFPA, Weydner Wellisson, os resultados dos atletas são frutos do trabalho feito em conjunto com os pais. “A importância da participação deles é enorme, pois ajuda no crescimento dos atletas. Nós ensinamos a parte técnica e os pais complementam com maestria, orientando, acalmando e dando aquela força especial”, disse.

Outros atletas da AFPA que participaram da Copa Aracaju estão, inclusive, sendo preparados para o Brasileiro de Judô, que ocorrerá nos dias 15 e 16 deste mês, em Curitiba-PR. São eles: Gabriel Melo, Richard Augusto e Carlos Sandes. Os jovens irão na categoria Sub-13. “Acredito que venham mais medalhas para Alagoas. Estou confiante no desempenho dos atletas”, revelou Wellisson, que na capital sergipana formou a equipe de professores da AFPA com Diego Silva, Wbiratan Fernandes e Jenieire Maria.

Mais matérias
desta edição