
CRB: KENNEDY É CANDIDATO À REELEIÇÃO PARA O CONSELHO
Atual presidente do Conselho não tem concorrentes para o pleto, que acontece nesta terça (18)
Por Raphael Alves e Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/10/2022 - Matéria atualizada em 14/10/2022 às 04h00
As eleições para a presidência do Conselho Deliberativo do CRB serão realizadas na próxima terça-feira (18). O pleito deve ser disputado em chapa única, tendo Kennedy Calheiros à frente, como presidente, e o atual vice jurídico do clube, Eduardo Marinho, como vice-presidente.
A informação foi dada à Gazeta de Alagoas, nessa quinta-feira (13), pelo atual presidente executivo do Galo da Praia, Mário Marroquim, que explicou rapidamente que, de acordo com o que foi definido em uma reunião – mais precisamente durante um almoço –, dele com o próprio Kennedy Calheiros, além do coordenador do Comitê Gestor do clube, Enaldo Marques e outros dirigentes do Galo, quem segue como candidato em chapa única é Kennedy Calheiros, tendo Eduardo Marinho, atual vice jurídico do CRB, como candidato ao cargo de vice-presidente do Conselho.
“Estivemos, alguns dias atrás, em um almoço onde foi discutido esse assunto (eleição para o Conselho) e o nome definido foi o do Kennedy Calheiros. Não existe outro”, disse Marroquim.
Outro tópico abordado na conversa, foi uma suposta candidatura de Marcos Barbosa, ex-presidente executivo do clube, ao cargo. Barbosa é enaltecido por boa parte da torcida alvirrubra. Para muitos torcedores, ele foi o melhor representante alvirrubro à frente do clube, o que estaria rendendo apelos populares e midiáticos para que o mesmo assuma o Conselho.
Em entrevista recente a uma emissora de rádio, o ex-mandachuva comentou sobre a suposta participação nas eleições, dizendo que até assumiria o cargo, mas apenas se houvesse unanimidade, ou seja, se ele fosse a única opção viável para assumir.
Marcos Barbosa disse: “Pelo amor que tenho a esse clube e respeito que tenho pela torcida, posso, sim, colocar o meu nome para assumir o Conselho Deliberativo. Mas, apenas se for por unanimidade, pois não quero atrapalhar o projeto pessoal de ninguém que tenha este anseio de ocupar o posto. Além disso, minha história de amor e respeito não me permite deixar de lutar pelo CRB quando for chamado. Então, se for uma vontade dos nossos conselheiros, podemos conversar e pensar nessa possibilidade para a próxima eleição”.
Apesar de ele se dizer disposto a se candidatar ao cargo, segundo Mário Marroquim, a participação de Marcos Barbosa não está sendo cogitada. O atual mandatário do Galo disse, inclusive, que, no mesmo almoço, todos estavam reunidos no almoço para debater este assunto e que Marcos Barbosa também estava presente e que ele teria até apoiado o nome de Kennedy Calheiros, em sua reeleição. “Está tudo tranquilo”, disse Marroquim.
Se for mesmo desse jeito, ou seja, em chapa única, a aclamação de Calheiros deve ocorrer sem turbulências.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.