app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Esportes Um dos estádios da Copa do Mundo do Catar

MUNDIAL TERÁ ZONAS DE SOBRIEDADE PARA BÊBADOS

Local servirá para os torcedores ficarem em tendas até que estejam aptos para seguir viagem

Por Metrópoles | Edição do dia 15/10/2022 - Matéria atualizada em 15/10/2022 às 04h00

A disputa da Copa do Mundo entre os dias 20/11 e 18/12 fez com que o Catar flexibilizasse algumas de suas leis. Questionado sobre essas adaptações para a disputa, Nasser Al Khater, diretor executivo da competição, revelou a criação de “zonas de sobriedade” voltada para a recuperação de torcedores bêbados. No local, os torcedores ficarão em tendas até ficarem aptos para seguir viagem. 

“É um lugar para garantir que eles permaneçam seguros, e também não representem uma ameaça para ninguém”, disse Al Khater em entrevista à Sky News. 

A medida só valerá durante a disputa do Mundial. No Catar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é crime passível de prisão, mas, durante a competição, a venda de bebidas ficará exclusiva a bares e restaurantes autorizados. Os entornos dos estádios e as Fan Zones também será possível comprar e consumir bebidas alcoólicas. 

Ao falar também sobre a questão das leis anti-LGBTQIA+ vigentes no país do Oriente Médio, Al Khater disse que todos serão bem recebidos mas espera respeito a cultura do país sede.

“Tudo o que pedimos é que respeitem a nossa cultura. Enquanto as pessoas não fizerem nada que machuque outras pessoas, destrua propriedade pública, e se comportem de uma maneira que não seja perigosa, todos são bem-vindos”, declarou. 

Ainda relacionado ao tema,  ele mostrou-se desfavorável ao uso da faixa de capitão com as cores do arco-íris que Harry Kane e outros jogadores pretendem usar durante a Copa. 

“Esse é um evento esportivo que as pessoas querem vir e aproveitar. Não acho que é a coisa certa para o esporte transformar a Copa em uma plataforma política”, finalizou.

Mais matérias
desta edição