app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Esportes Em reencontro no Trapichão, time regatiano tem a chance de afundar Fantasma na Série C

CRB CUMPRE TABELA PODENDO REBAIXAR OPERÁRIO PARA SÉRIE C

Galo entra em campo sem pretensões na Segundona e tem chances de decretar quedo do OFEC; jogo é nesta sexta, às 21h30, no Rei Pelé

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 21/10/2022 - Matéria atualizada em 21/10/2022 às 04h00

Na noite desta sexta-feira (21), às 21h30, o CRB entra em campo para o seu antepenúltimo jogo na temporada. O adversário da vez é o Operário Ferroviário, que está em situação delicada na competição. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B e acontece no Estádio Rei Pelé. Para os regatianos, a briga é por um lugar na parte de cima da tabela, enquanto para os paranaenses, é o suspiro final pela permanência.

Livre de qualquer chance de queda, o time regatiano vai fechar a Série B com, praticamente, três amistosos de luxo. Atualmente, o CRB ocupa a 11ª posição da Segundona, com 46 pontos. e uma vitória pode colocar a equipe alagoana entre os 10 melhores do campeonato.

Se o CRB não briga por nada, o Operário joga sua vida neste embate. Em 18º, com apenas 34 pontos, o time paranaense tem chances remotas de permanência, mas elas ainda existem. Basicamente, o Fantasma precisa vencer todos os seus jogos até o fim da Série B e torcer contra CSA, Chapecoense e Novorizontino. Contudo, o OFEC pode cair já contra o Galo. Isso acontece caso perca e a Chapecoense empate com o Tombense.

CRB

As boas notícias para o técnico Daniel Paulista são as voltas de jogadores importantes. Juninho Valoura cumpriu suspensão na rodada passada e deve voltar. O time, porém, deve seguir jogando no 4-4-2, com Longuine, Bruninho, Marthã e o próprio Juninho.

Outra dúvida é no tocante ao retorno de Gilvan. O zagueiro está recuperado e provavelmente será relacionado. Contudo, é provável que Diego Ivo jogue ao lado de Gum. Na lateral direita, Raul Prata também tem condições e briga por um lugar com Reginaldo.

Sem suspensos ou lesionados, Daniel Paulista pode escalar a equipe perfeita. O Regatas deve atuar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo (Gilvan) e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura, Bruninho (Negueba) e Rafael Longuine; Fabinho e Anselmo Ramon.

OPERÁRIO

Apesar da situação delicada, ainda há chances de permanência, por mais que sejam mínimas. Por outro lado, os problemas para o técnico Matheus Costa são enormes. Durante a semana, o OFEC rescindiu o contrato do meia Leandrinho. Além disso, o goleiro Vanderlei se lesionou e está fora do confronto.

O zagueiro Reniê também está no DM, com isso, Gustavo pode assumir sua posição. Na lateral direita, Arnaldo não vem desempenhando um bom papel e, sem Lucas Mendes, que está suspenso, Pablo Diogo pode entrar na vaga.

Rafael Bonfim, Alemão, Kalil, Thales, Getterson e Rafael Chorão estão machucados e nem viajaram para Maceió. A provável escalação do OFEC é: Simão; Arnaldo (Pablo Diogo), Gustavo, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Jean Carlo), Giovanni Pavani e Reina; Felipe Garcia e Júnior Brandão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição