app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes No último jogo dentro do Rei Pelé, Azulão precisa superar Tigrão para dormir fora do Z4

CSA ENFRENTA VILA NOVA PARA SE MANTER VIVO NA BRIGA CONTRA A DEGOLA

Na despedida do Trapichão, Azulão precisa vencer para seguir com chances reais de ficar na Série B; partida é nesta terça (25), às 21h30

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 25/10/2022 - Matéria atualizada em 25/10/2022 às 04h00

Nervosismo, tensão e ansiedade. São estes elementos que vão resumir a noite azulina, nesta terça-feira (25). Às 21h30, no Estádio Rei Pelé, o CSA entra em campo pela 37ª rodada da Série B, encarando o Vila Nova. O jogo é providencial para o Azulão, que precisa vencer para seguir com chances de permanência na competição. Contudo, um tropeço deixa sua vida nas mãos do Novorizontino. 

Mesmo com a vitória sobre a Ponte Preta, fora de casa, a situação do CSA segue delicadíssima. O clube azulino está na 17ª posição, com 39 pontos, e já pode ser rebaixado nesta rodada. Caso o time marujo não vença o Vila, o Novorizontino vença o Cruzeiro e Chape empate sua partida, a queda estará concretizada. Porém, em caso de vitória, o Azulão dorme fora do Z4 e a decisão do rebaixamento ficará para o último jogo, no dia 6 de novembro. 

Já o Vila Nova está em paz. A equipe goiana foi sufocada pelo Z4 durante boa parte da Série B, mas a chegada do técnico Allan Aal mudou o patamar do Tigrão. Livre de qualquer chance de rebaixamento, o Vila está no 12º lugar, com 46 pontos somados, já pensando na temporada que vem. 

CSA 

Adriano Rodrigues não teve problemas para encontrar uma equipe ideal. Mesmo assim, ganhou uma dor de cabeça. Capitão da equipe, Gabriel está fora da decisão por ter levado o terceiro amarelo contra a Ponte. Por isso, o treinador terá que mudar.Gabriel Tonini, Ferreira e Giva Santos também brigam pela vaga. 

Fora isso, a escalação deve seguir o padrão da rodada anterior. Éverton Silva deve seguir na lateral direita, enquanto Douglas deverá ser o zagueiro titular. 

Adriano ainda terá os retornos de Lucas Marques e John Mercado, que cumpriram suspensão. Porém, o provável é que comecem no banco. Também existe a possibilidade de Lucas Barcelos retornar, mas seu quadro clínico não foi atualizado. A provável do CSA é: Marcelo Carné; Éverton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel Tonini (Ferreira ou Giva), Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. 

VILA NOVA 

O Vila só garantiu a permanência na rodada passada, após empatar com o Bahia. Por isso, joga quase em ritmo de férias. A parte ruim para a equipe de Allan Aal foi o tempo curto de preparação, já que entrou em campo no último dia 22.

A equipe goiana estará desfalcada do meia Arthur Rezende, que está suspenso. Além disso, o volante Sousa também está fora, mas porque ainda se recupera de lesão. Desta forma, a provável dupla de volantes deverá ser Ralf e Jeam Martin, com Wagner brigando por fora.

Com isso, o Vila Nova deve jogar com: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Jean Martim (Wagner) e Matheuzinho; Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição