Esportes
COM FESTA DA TORCIDA, CSA VENCE VILA NOVA E DORME FORA DO Z4: 1 A 0
Centroavante Rodrigo Rodrigues decide no primeiro tempo e Azulão precisa secar Novorizontino para seguir fora da zona do rebaixamento


Na noite dessa terça-feira (25), o CSA venceu o Vila Nova, pela 37ª rodada da Série B e deixou a zona de rebaixamento momentaneamente. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para dar um novo sopro de esperança na briga contra a degola e deixar a definição para a última rodada. A partida aconteceu no Rei Pelé, em Maceió.
O autor do tento foi Rodrigo Rodrigues, de pênalti. Pela segunda rodada seguida, o centroavante foi herói da nação azulina. A parte ruim da noite de festa foi uma confusão registrada antes da partida, entre torcidas organizadas do próprio Azulão.
Apesar do placar ter tirado o CSA do Z4, ainda não é uma posição garantida. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição, com 42 pontos. Porém, para seguir fora da degola, o Azulão precisa de uma vitória do Cruzeiro contra o Novorizontino, nesta quinta (27). Por outro lado, o Tigrão segue no 12º lugar, com 46 pontos.
As duas equipes estarão em campo no mesmo dia e horário, para a última rodada da Série B, no próximo dia 6, às 18h30. O Vila Nova vai cumprir tabela, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Já o CSA terá pela frente o campeão Cruzeiro. O embate será no Mineirão, em Belo Horizonte.
RESUMÃO
O Rei Pelé estava cheio, mas a tensão era gigantesca. Com a responsabilidade nas costas, o CSA tratou de tomar as primeiras ações. Contudo, começou mal. Com 4min, veio o susto. Marlone cobrou falta pela direita e Willian Formiga desviou com perigo.
O Azulão foi um mero espectador, enquanto o Vila era quem mais chegava na frente. A primeira finalização azulina foi apenas aos 17min, com Lourenço.
Aos 26min, o VAR enxergou um toque no braço de Marlone, após o cruzamento de Lucas Lourenço. Após analisar no vídeo, Felipe Fernandes marcou a penalidade máxima para o CSA.
O Trapichão virou um caldeirão. O artilheiro Rodrigo Rodrigues chamou a responsabilidade e na cobrança, o camisa 99 chutou rasteiro, para abrir o placar, aos 29min: 1 a 0.
O lance aliviou muito o Azulão, que conseguiu segurar o resultado sem sustos, até o intervalo. Na volta, o Vila parecia outro time, e pressionou o CSA por um bom tempo.
Novamente na bola parada, aos 9min, Marlone cruzou, e a defesa azulina cortou. Na sobra, Railan mandou uma bomba no gol. Mas, de maneira inacreditável, Carné espalmou.
Com 18min, Marcelo Carné trabalhou novamente. No cabeceio de Jordan, a bola quicou e o arqueiro azulino deu um tapinha para salvar. O Tigrão apertou, mas tinha dificuldades para achar o gol. Enquanto isso, Adriano Rodrigues armou o CSA todo na defesa. E deu certo.
Enquanto na arquibancada os azulinos faziam uma linda festa, Vilta foi frágil para buscar o empate. Bom para os alagoanos, que, após o apito final, segue alimentando o sonho da permanência.