app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Torcedores do Flamengo puderam acompanhar a saída do ônibus da equipe, do CT até o aeroporto

FLA E ATHLETICO VIAJAM COM FESTA DE TORCIDAS

Equipes já posaram no Equador e seguem preparação para a grande final

Por Lance! e GE | Edição do dia 27/10/2022 - Matéria atualizada em 27/10/2022 às 04h00

Agora é em Guayaquil. Finalistas da Copa Libertadores, o Flamengo e o Athletico-PR embarcaram para o Equador nessa quarta-feira (26), com festa de suas respectivas torcidas.

Na manhã dessa quarta (26), com muito apoio de seus torcedores na capital carioca antes da final da Libertadores, neste sábado (29). Em mais uma edição do "AeroFla", que já ficou famoso antes de alguma decisão, o elenco foi recebido com festa no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.  

A delegação do Flamengo chegou ao local por volta das 9 horas (de Brasília) e viu uma multidão se aglomerar para prestar o último apoio antes do embarque. Torcedores estavam nos arredores do Galeão, desde as primeiras horas do dia. Também houve concentração da torcida à porta do Ninho do Urubu, e eles puderam acompanhar a saída do ônibus do CT até o aeroporto. 

Já no time paranaense, diretoria, comissão técnica e elenco foram recepcionados com muita festa no aeroporto internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, no embarque para Guayaquil, no Equador. 

Com faixas, bandeiras de mastro e bateria para dar ritmo à festa, centenas de torcedores acompanharam o embarque da delegação. Em gratidão, os atletas desceram do ônibus e cumprimentaram os atleticanos que se amontoaram em um dos portões de entrada do aeroporto.

Em Guayaquil, o Athletico fará dois treinos antes da decisão, ambos no estádio Christian Benitez Betancourt. Nesta sexta (28), o elenco faz um reconhecimento do gramado do Monumental, palco da final.

Flamengo e Athletico se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília; 15h no horário local), pela grande final da Copa Libertadores 2022. Os cariocas buscam o tricampeonato sul-americano, enquanto os paranaenses tentam o título inédito.

Mais matérias
desta edição