loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

FLAMENGO E ATLHETICO-PR DECIDEM QUEM É O CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Grande final será neste sábado (29), às 17h (de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Após se enfrentarem nas quartas de final da Copa do Brasil, Urubu e Furacão fazem decisão mais importante da temporada
Após se enfrentarem nas quartas de final da Copa do Brasil, Urubu e Furacão fazem decisão mais importante da temporada -

Está chegando a hora da grande final da Libertadores! Neste sábado (29), Flamengo e Athletico decidem quem será o campeão da Copa Libertadores da América, às 17 horas (de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O Flamengo busca o tri da Libertadores. O time quer apagar a derrota da temporada passada para o Palmeiras, em Montevidéu. Já o clube paranaense, vice em 2005, tenta faturar o título inédito da competição e cotado como zebra na decisão.

FLAMENGO

O elenco rubro-negro está em Guayaquil, no Equador, desde quarta-feira (26), mas o primeiro treinamento aconteceu na tarde dessa quinta. Também houve atividades nessa sexta-feira (28).

A atenção principal da atividade de quinta-feira foi Vidal, que sofreu recentemente um trauma no tornozelo. O planejamento fez o chileno ir a campo para o aquecimento junto ao restante do elenco. Vidal participou normalmente do treino com bola e deixou a atividade somente na hora do treino focado em bola parada. Contudo, é improvável que o volante comece jogando. Como Dorival Jr. tem o retorno de João Gomes, o jovem deve ser titular.

A delegação rubro-negra realizou as atividades no Estádio George Capwell, do Emelec. A tendência é de que Dorival Júnior tenha força máxima nesta final contra o Athletico-PR. Thiago Maia, outro que passou pelo Departamento Médico recentemente, não preocupa e treinou normalmente. Já na lateral direita, o herói da Copa do Brasil Rodinei, segue como titular. Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio são os únicos desfalques garantidos, já que estão há um longo tempo no DM rubro-negro.

O Mengão de Dorival Júnior deve vir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

FURACÃO

O Athletico finalizou a preparação para a final da Libertadores. O Furacão fez o último treino antes da decisão na manhã dessa sexta-feira (28), no Estádio Cristian Benítez Betancourt, em Guayaquil.

Se ainda está em dúvida se colocará um time mais defensivo ou ofensivo, o técnico Felipão está indicando uma equipe com três atacantes para iniciar o duelo no Estádio Monumental. As informações são de que o treinador colocou um time com Vitinho, Pablo e David Terans na linha ofensiva, muito parecida com a equipe que tirou o Palmeiras, na semifinal.

Terans até sentiu dores na coxa e chegou a levantar dúvidas sobre a presença na partida, mas não preocupa para o jogo e deve ser titular. Vitor Roque é a opção imediata e também chegou a treinar como titular, mas a joia do Furacão deve iniciar como reserva.

No meio-campo, a tendência é por três volantes, com Fernandinho, Erick e Alex Santana formando a linha do setor.

Felipão, vale ressaltar, também testou o esquema com três zagueiros – formação que utilizou contra o Flamengo na Copa do Brasil –, mas tudo indica uma tática um pouco mais equilibrada agora neste jogo único na final da Libertadores.

O provável time do Athletico tem Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Fernandinho, Alex Santana e Vitinho; Terans e Pablo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas