Esportes
FLAMENGO E ATLHETICO-PR DECIDEM QUEM É O CAMPEÃO DA LIBERTADORES
Grande final será neste sábado (29), às 17h (de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador


Está chegando a hora da grande final da Libertadores! Neste sábado (29), Flamengo e Athletico decidem quem será o campeão da Copa Libertadores da América, às 17 horas (de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
O Flamengo busca o tri da Libertadores. O time quer apagar a derrota da temporada passada para o Palmeiras, em Montevidéu. Já o clube paranaense, vice em 2005, tenta faturar o título inédito da competição e cotado como zebra na decisão.
FLAMENGO
O elenco rubro-negro está em Guayaquil, no Equador, desde quarta-feira (26), mas o primeiro treinamento aconteceu na tarde dessa quinta. Também houve atividades nessa sexta-feira (28).
A atenção principal da atividade de quinta-feira foi Vidal, que sofreu recentemente um trauma no tornozelo. O planejamento fez o chileno ir a campo para o aquecimento junto ao restante do elenco. Vidal participou normalmente do treino com bola e deixou a atividade somente na hora do treino focado em bola parada. Contudo, é improvável que o volante comece jogando. Como Dorival Jr. tem o retorno de João Gomes, o jovem deve ser titular.
A delegação rubro-negra realizou as atividades no Estádio George Capwell, do Emelec. A tendência é de que Dorival Júnior tenha força máxima nesta final contra o Athletico-PR. Thiago Maia, outro que passou pelo Departamento Médico recentemente, não preocupa e treinou normalmente. Já na lateral direita, o herói da Copa do Brasil Rodinei, segue como titular. Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio são os únicos desfalques garantidos, já que estão há um longo tempo no DM rubro-negro.
O Mengão de Dorival Júnior deve vir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
FURACÃO
O Athletico finalizou a preparação para a final da Libertadores. O Furacão fez o último treino antes da decisão na manhã dessa sexta-feira (28), no Estádio Cristian Benítez Betancourt, em Guayaquil.
Se ainda está em dúvida se colocará um time mais defensivo ou ofensivo, o técnico Felipão está indicando uma equipe com três atacantes para iniciar o duelo no Estádio Monumental. As informações são de que o treinador colocou um time com Vitinho, Pablo e David Terans na linha ofensiva, muito parecida com a equipe que tirou o Palmeiras, na semifinal.
Terans até sentiu dores na coxa e chegou a levantar dúvidas sobre a presença na partida, mas não preocupa para o jogo e deve ser titular. Vitor Roque é a opção imediata e também chegou a treinar como titular, mas a joia do Furacão deve iniciar como reserva.
No meio-campo, a tendência é por três volantes, com Fernandinho, Erick e Alex Santana formando a linha do setor.
Felipão, vale ressaltar, também testou o esquema com três zagueiros – formação que utilizou contra o Flamengo na Copa do Brasil –, mas tudo indica uma tática um pouco mais equilibrada agora neste jogo único na final da Libertadores.
O provável time do Athletico tem Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Fernandinho, Alex Santana e Vitinho; Terans e Pablo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.