app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Treinador sonha em conquistar o título da Liberta pelo Furacão

FLA REVÊ FELIPÃO PELA 6ª VEZ EM MATA-MATAS

Clube carioca tem levado a melhor nos encontros com o treinador

Por GE e Lance! | Edição do dia 29/10/2022 - Matéria atualizada em 29/10/2022 às 04h00

Velhos conhecidos. Flamengo e Felipão voltam a se encontrar em duelos mata-mata. Esta será a sexta vez que o experiente técnico enfrenta o time carioca neste tipo de jogo. O retrospecto é favorável ao Flamengo, com três duelos vencidos e outros dois perdidos para o treinador. 

Desde que assumiu o Athletico, Felipão ainda não venceu o Flamengo. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Um aproveitamento de apenas 11%. Os comandados de Scolari ainda não conseguiram balançar as redes do Flamengo e sofreram seis gols.

Os jogos até aqui pelo Athletico-PR são: Flamengo 0x0 Athletico-PR (ida das quartas da Copa do Brasil); Flamengo 5x0 Athletico-PR (22ª rodada do Brasileirão); Athletico-PR 0x1 Flamengo (volta das quartas da Copa do Brasil). 

No retrospecto geral da carreira do treinador contra o Flamengo em duelos mata-mata foram dois confrontos pelo Grêmio e Palmeiras: uma classificação e uma eliminação com cada equipe. Além do jogo pelo Athletico-PR neste ano pela Copa do Brasil, no qual o Furacão foi eliminado para o Flamengo. 

Esta é a segunda final de Felipão contra o Flamengo. A primeira foi a decisão da Mercosul de 1999. O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo foi recheado de gols: 4 a 3 na ida para o Fla e 3 a 3 na volta. Com o empate, o Rubro-Negro assegurou o título naquele ano.

SEM FESTA

Após o Flamengo confirmar, em nota, que não promoverá qualquer evento de comemoração no Rio de Janeiro, em caso de título da Libertadores, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a decisão em Guayaquil.

“Temos que entender que é um dia de festa cívica no país. Teremos eleições no Brasil e havia a preocupação, no Rio de Janeiro, não sei em outros lugares do país, de que, caso a gente chegasse e tivesse trio elétrico, coisas dessas, pudesse impactar as vias do Rio de Janeiro e causar problemas. Compreendemos isso. Nosso intuito é ajudar no que for possível as autoridades, fizemos um plano com a PM, PF, presença do presidente do TRE-RJ. Todo planejamento foi feito. Isso, claro, no caso do Flamengo vencer a competição”, afirmou Landim

Mais matérias
desta edição