app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Joãozinho acertou com o Gigante, mas só deve chegar em Arapiraca nas próximas semanas

ASA ACERTA COM ATACANTE JOÃOZINHO

Joãozinho está no Fluminense de Santa Catarina e se apresenta após fim do Estadual

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 03/11/2022 - Matéria atualizada em 03/11/2022 às 04h00

O ASA não para de anunciar reforços. Nessa quarta-feira (2), o Gigante anunciou a contratação do ponta Joãozinho, de 29 anos. O jogador ainda está no Fluminense de Santa Catarina, onde disputa a Série C do Estadual. Contudo, como a disputa da competição perdura até, pelo menos, o próximo dia 20, o jogador deve demorar para se apresentar em Arapiraca.

Joãozinho é um jogador com características de ponta, mas vive uma das temporadas mais artilheiras de sua carreira. Só com a camisa do Fluminense são cinco gols em oito partidas, todas pela Série C do Catarinense. Tal fato ajudou ao Flu chegar às semifinais da competição, contra o Santa Catarina.

O atleta tem vasta experiência no futebol do interior brasileiro e no México. No Brasil já jogou na Penapolense, Votuporanguense, Joinville, Capivariano e XV de Piracicaba. Já no México, Joãozinho passou três anos no Leones Negros, além de ter feito uma temporada no Tlaxcala.

O presidente do clube, Rogério Siqueira, conversou com a Gazeta de Alagoas, onde demonstrou uma certa empolgação com a temporada que está por vir. Inclusive, o mandatário alvinegro admitiu que cerca de 95% do elenco já está formado. O Alvinegro deve estrear em 2023 no dia 5 de janeiro, fora de casa, contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Nordeste.

"Este ano reacendeu a chama da torcida. Toda a força veio da arquibancada, onde, depois de 10 anos, voltamos a uma final de Campeonato Alagoano e, entre os 64 clubes da Série D, ficamos em quinto lugar. Foi um ano onde conseguimos resolver muitas questões, da ordem do passivo financeiro. Então, o ASA vem muito forte para esta temporada, onde vem numa reestrutura grande. Já vem com a estrutura de comissão técnica e do elenco já formado, 95% pronto", disse o presidente.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição