app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Esportes Torcedores do CRB foram pegos de surpresa com a saída do técnico Daniel Paulista

CRB ANUNCIA QUE DANIEL PAULISTA NÃO COMANDA MAIS A EQUIPE

Treinador havia renovado contrato com o clube em agosto deste ano; contra o Bahia, time será comandado por Daniel Barboza, do sub-20

Por Rogério Costa e Fernanda Medeiros | Edição do dia 04/11/2022 - Matéria atualizada em 04/11/2022 às 04h00

Torcedores do CRB foram pegos de surpresa, nessa quinta-feira (3), quando a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Daniel Paulista que, inclusive, já havia renovado seu contrato no último dia 26 de agosto, indo até o fim de 2023. Em nota, o clube informou que o fim do vínculo ocorreu de forma amigável entre as partes. 

O fato ocorre às vésperas do término da temporada de 2022, quando o CRB entrará em campo, pela última vez este ano, neste domingo (6), contra o Bahia, às 18h30, no Rei Pelé, pela 38ª e última rodada da Série B. Neste jogo, o time terá o comando de Daniel Barboza, técnico do sub-20. 

Nas redes sociais, a direção regatiana informou sobre o fim da passagem de Daniel Paulista pelo Galo e agradeceu ao treinador. “O clube agradece os serviços prestados por toda comissão técnica e deseja sucesso nos próximos desafios. A partida contra o Bahia, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será comandada interinamente pelo treinador do Grupo de Transição do CRB, Daniel Barboza”, postou.

O CRB havia anunciado a renovação de contrato com o técnico em agosto deste ano, após o ótimo início do time na Segundona. A direção do Galo informou, na ocasião, que o vínculo iria até o fim de 2023.

Apesar de a diretoria dizer que a saída foi consensual, rumores que circulam nos bastidores do clube dão conta que houve divergências em relação ao jogo com o Bahia. Mas o presidente regatiano, Mário Marroquim, disse que não teve nada a ver com este jogo. 

“A saída se deu após algumas divergências em relação a prerrogativas de montagem do elenco, procedimentos para o ano que vem, que a diretoria entendeu como sendo intransponíveis, essas exigências, essas necessidades. Por outro lado, ele também não abriu mão e a gente entendeu que não tinha mais condições de dar continuidade. Então, desta forma, já que a gente está em procedimento de montagem de elenco para 2023, a gente já abriu mão e ele segue a vida. Então, vamos, para este último jogo agora, com 50 pontos, já de forma garantida. E a gente segue a vida montando o grupo. Vamos trazer um treinador que consiga convergir com as ideias da diretoria”, disse o mandatário regatiano, que arrematou, ao garantir: “Não teve nada a ver com este jogo contra o Bahia”.

Em postagem no seu Instagram, logo após o anúncio de sua saída do comando do Galo, Daniel Paulista disse que sai com a certeza de que fez o melhor pelo clube. “Hoje, após reuniões com a direção do clube, fui comunicado do meu desligamento do clube. Agradeço a todos (direção, jogadores, comissão, funcionários, torcida que sempre esteve ao nosso lado) que ajudaram a recolocar o CRB no caminho das vitórias. Nos despedimos tendo a certeza que fizemos o melhor pelo clube. Foram 30 jogos, com 12 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com 29 gols pró e 28 contra, aproveitamento 51,1% (5º colocado), vale destacar também que assumimos a equipe na última colocação e hoje a deixamos na primeira parte da tabela (10ª). Obrigado, CRB!!!”. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição