Esportes
COPA DE 2022: TITE CONVOCA JOGADORES NESTA SEGUNDA
Os 26 escolhidos para a Copa do Mundo serão conhecidos em breve


Faltam 15 dias para a Copa do Mundo de 2022 e o técnico Tite divulgará nesta segunda (7), às 13h, os 26 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira no Mundial do Catar. Os escolhidos para buscar o hexa sairão de uma lista prévia com 55 nomes que foi enviada à Fifa no dia 21 de outubro. Tal relação de pré-convocados foi mantida em sigilo pela CBF, mas alguns nomes vazaram.
O ge revelou 14 jogadores que estão nessa relação: o goleiro Santos, os laterais Rodinei e Filipe Luís, o volante João Gomes, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro, do Flamengo; o zagueiro Nino e o meio-campista André, do Fluminense; os zagueiros Léo Ortiz, do Bragantino, Bremer, da Juventus, e Felipe, do Atlético de Madrid; o lateral esquerdo Caio Henrique, do Mônaco; o atacante Luiz Henrique, do Betis.
Há outros nomes cujas presenças na pré-lista não estão confirmadas, mas que só ficarão fora da Copa se Tite aprontar uma grande surpresa. Nessa categoria, estão: os goleiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras; os laterais Danilo e Alex Sandro, da Juventus; os zagueiros Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, do Real Madrid; os meio-campistas Casemiro e Fred, do Manchester United, Bruno Guimarães, do Newcastle, Fabinho, do Liverpool, e Lucas Paquetá, do West Ham; os atacantes Neymar, do PSG, Vini Júnior, do Real Madrid, Raphinha, do Barcelona, Antony, do Manchester United, Richarlison, do Tottenham, e Gabriel Jesus, do Arsenal.
A esses nomes praticamente assegurados também é possível incluir quem foi convocado para os últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, em setembro. São eles: o lateral esquerdo Alex Telles, do Sevilla; o zagueiro Ibañez, da Roma; os atacantes Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, Roberto Firmino, do Liverpool, e Rodrygo, do Real Madrid.
É bem provável que a pré-convocação de Tite também tenha atletas que vinham sendo convocados recentemente, mas perderam espaço nessa reta final do Mundial, como o zagueiro Gabriel Magalhães, o lateral direito Daniel Alves, o meio-campista Philippe Coutinho e o zagueiro Lucas Veríssimo, que está voltando de lesão.