loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/02/2025 | Ano | Nº 5912
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

Esportes

ITUANO E VASCO DEFINEM ACESSO PARA SÉRIE A

Equipes dependem apenas de suas forças para subirem de divisão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Quem vencer confronto direto no Novelli Júnior, em Itu, estará matematicamente promovido para a Série A 2023
Quem vencer confronto direto no Novelli Júnior, em Itu, estará matematicamente promovido para a Série A 2023 -

O Vasco vai para a última rodada da Série B com confronto direto contra o Ituano, fora de casa, para garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Ainda aguardando o julgamento do Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Cruz-Maltino faz as contas para voltar à elite sem depender disso.

Na quarta posição, com 59 pontos, o Vasco precisa ao menos empatar com o Ituano, neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Em caso de vitória, chega aos 62 e não pode ser alcançado. Se tiver uma igualdade no placar, vai aos 60 contra 58 do Ituano.

Mesmo se perder, o Vasco ainda tem chances de conseguir o acesso. Nesse caso, o Cruz-Maltino torce para o Sport não golear o Vila Nova, em Goiânia, por cinco gols de diferença e por uma derrota do Bahia para o CRB, em Maceió, por pelo menos três gols de diferença. Além de, claro, não ser derrotado pelo Ituano por mais de um gol de diferença.

O Bahia, em terceiro, tem 59 pontos e 13 de saldo de gols. O Vasco, em quarto, tem a mesma pontuação e 11 de saldo. Já o Ituano, em quinto, está com 57 pontos e nove gols de saldo. O Sport, em sexto e com a missão mais difícil, tem 56 e seis de saldo.

Além dos resultados na última rodada, o Vasco também pode contar com uma última reviravolta: o julgamento da confusão na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. Inicialmente marcado para essa quinta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou a decisão para o próximo dia 9.

O Sport pode perder até dez mandos de campo, ser multado e também perder o ponto da partida, em 16 de outubro. O clube pernambucano foi denunciado pela Procuradoria do tribunal em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF

Relacionadas