app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5888
Esportes Aos 39 anos, lateral direito Daniel Alves disputará a sua terceira Copa do Mundo

TITE E MAHSEREDIJAN EXPLICAM CONVOCAÇÃO DE DANIEL ALVES

Torcedores nas redes sociais criticaram a convocação do atleta

Por Lance! | Edição do dia 08/11/2022 - Matéria atualizada em 08/11/2022 às 04h00

Daniel Alves disputará a sua terceira Copa do Mundo. Aos 39 anos, o lateral direito está na lista da Seleção Brasileira, divulgada nessa segunda (7), e o técnico Tite e o preparador físico Fábio Mahseredijan, da CBF, falaram sobre a escolha e a condição do atleta, que, hoje defende o Pumas, do México, mas está treinando no Barcelona (ESP).

“Quando você tem pontas, você tem que ter lateral construtor. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta nesse quesito é impressionante. Ele é um organizador, articulador. Essa é a função dele, isso é o que ele pode nos proporcionar”, explicou Tite, que confirmou que Dani Alves ainda é um dos capitães da Seleção.

Dani Alves é o atleta mais experiente dos 26 convocados por Tite. O lateral direito, atualmente, está treinando com a equipe B do Barcelona – onde fez história entre 2008 e 2016 –, uma vez que a temporada de futebol no México, país do Pumas, foi encerrada.

Fábio Mahseredijan, preparador físico da CBF, detalhou a situação do jogador, que não foi convocado nos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, no mês de setembro.

“Como você disse, o Dani não veio na convocação de setembro devido a problemas físicos diagnosticados pelo Guilherme, nosso fisiologista, e César Sampaio. Ele estava com um baixo nível de potência e força. Nós falamos com ele no dia 8, se não me engano, antes da convocação da Data Fifa de setembro. E disse a ele abertamente que ele precisava melhorar seus níveis de potência e força”, afirmou o preparador físico da CBF.

E complementou: “Fomos à Barcelona, observamos dois dias de treinamento e ele mostrou grande evolução nesses dois quesitos. Gostaria de agradecer à equipe do Rafa Marquez, que nos enviou dados e métricas dele que nos deu mais confiança. O Dani Alves que está treinando no Barça B, desde o dia 12 de outubro, é o mesmo que esteve conosco em 2022 e nos Jogos Olímpicos de 2021”, finalizou Fábio Mahseredijan.

TORCEDORES CRITICAM

Nome com grande histórico com a amarelinha, Daniel Alves se tornou o assunto mais comentado do Brasil, com mais de 100 mil menções. Dani Alves não estava tendo atuações regulares e vinha de lesão. A maioria dos comentários apontava uma insatisfação da torcida.

“Daniel Alves convocado porque tem muita mobilidade com o pandeiro, uma liderança inigualável para comandar a turma no cavaquinho e uma agilidade acima da média no batuque”, ironizou um perfil.

“Respeito o atleta, mas hoje convocar o Daniel Alves é um tapa na cara de uma pancada de jogador em atividade. Erro grande do Tite”, disparou outro.

“Pô, vários jornalistas colocando o Daniel Alves na Copa. Vai ser uma das convocações mais bizarras das últimas Copas. O vovô olímpico não joga desde setembro e foi um fiasco na liga mexicana. Vaiado pela torcida direto”, disse outro torcedor.

E outro postou: “Convocar o Daniel Alves é sacanear e humilhar a classe de jogadores brasileiros, esse cara não joga nada há muito tempo, não tem mais condição física, fracassou no São Paulo, no México. Um passo de fracasso da seleção”.

Mais matérias
desta edição