Esportes
MESMO EM GRANDE FASE, FIRMINO FICA DE FORA
Alagoano não foi convocado pelo técnico Tite, mas está na lista de suplentes


No início da tarde dessa segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar. A lista foi bem aceita, tanto pela imprensa, quanto pela torcida, porém, algumas faltas foram sentidas. Uma delas foi a do atacante Roberto Firmino. Figura recorrente nas convocações do treinador, desta vez o jogador alagoano não conseguiu uma vaga na lista de Tite.
Ao todo, Tite chamou nove atacantes: Neymar, Vinícius Jr, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Pedro. A concorrência direta de Roberto Firmino era com Martinelli, jovem jogador do Arsenal.
Firmino esteve na última lista do treinador, antes da convocação final para a Copa do Mundo, contudo, aparentemente, não conseguiu agradar o técnico da equipe brasileira.
Em 2018, o alagoano foi para a Copa do Mundo. Na atual temporada, ainda pelo Liverpool, Bob Firmino participou de 19 partidas, com oito gols marcados e quatro assistências, uma participação direta em 12 tentos da equipe inglesa.
COMO SUPLENTE
Por outro lado, o atacante está na famosa lista de suplentes. Ou seja, caso algum jogador, principalmente do ataque, venha a se machucar, Firmino é uma das opções para ser chamado por Tite. A relação de convocado pode ser alterada até o dia 23 de novembro, na véspera da estreia do Brasil no Mundial.
No próximo dia 14, os atletas convocados irão se apresentar em Turim, na Itália, para iniciar a preparação da equipe canarinha.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.