Depois das várias poças de água que se formaram no gramado do Estádio Rei Pelé, por conta das fortes chuvas que caíram em Maceió, durante o jogo CRB x Bahia, pela última rodada da Série B, nesse domingo (6), o estádio deverá ter uma cara nova, em janeiro de 2023. É que já começaram as obras para a instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação, além da aplicação do novo gramado do Trapichão.
Os trabalhos, capitaneados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), iniciaram nessa segunda (7), com operários e máquinas no campo, para retirar a grama atual e por a nova.
Os serviços estão sendo organizados pela empresa Greenleaf, uma das melhores do mundo em tratamento de gramado, e, na sequência, terá a retirada do gramado e parte do solo orgânico, nivelamento a laser do solo, brita e areia, construção do sistema de drenagem e outros, e posteriormente, a instalação da nova irrigação. A fase final será para a aplicação do novo gramado, com as mudas da grama tipo Bermuda Celebration, considerada a mais tecnológica do mundo.
A conclusão das obras está prevista para a 1ª quinzena de janeiro de 2023.